Logo
Imprimir esta página

ADM Anuncia Nova Política para Proteger Florestas, Biodiversidade e Comunidades

ADM divulga tendências de consumo que transformarão o setor de alimentos e bebidas no novo ano

A ADM, líder em nutrição humana e animal e a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo, hoje reforçou seu compromisso com a produção sustentável, ética e responsável com o lançamento de uma nova Política de Proteção às Florestas, Biodiversidade e Comunidades. A política anterior da ADM foi emitida em 2015, e a empresa iniciou o processo de revisão no ano passado como um passo em direção à construção de um sistema alimentar mais resiliente e sustentável. A ADM visa eliminar a conversão de florestas, ou o desflorestamento, de todas as cadeias de abastecimento da empresa até 2030.

"A ADM é a ponte entre o produtor na fazenda e o consumidor que encontra as marcas em nossas mesas, e estamos em uma posição única para influenciar as práticas sustentáveis em toda a cadeia de abastecimento", disse o presidente e CEO Juan Luciano. "À medida que cumprimos nossa missão de liberar o poder da natureza para enriquecer vidas, reconhecemos o papel crítico que os recursos naturais desempenham no futuro de nosso planeta. Estamos totalmente comprometidos com as florestas nativas e com a preservação da biodiversidade e dos recursos hídricos em nossa cadeia de abastecimento. Esta nova política reafirma o compromisso da ADM com a compra responsável e nos ajudará a reduzir ainda mais o impacto de nossas operações e cadeia de suprimentos, e continuará a manter nossos fornecedores em padrões elevados."

A nova política inclui disposições que promovem a conservação da água e dos recursos e biodiversidade em paisagens agrícolas, promovem soluções para reduzir as mudanças climáticas e as emissões de gases de efeito estufa e apoiam a agricultura como meio de promover o desenvolvimento sustentável, reduzindo a pobreza e o aumento da segurança alimentar. Além disso, a política confirma o compromisso da ADM em proteger os defensores dos direitos humanos, denunciantes, reclamantes e porta-vozes da comunidade. A aspiração da ADM em cooperar com todas as partes necessárias para permitir o acesso a uma reparação justa e ao protocolo de não conformidade da empresa para fornecedores.

Até o final de 2022, a empresa espera alcançar a rastreabilidade total de suas fontes diretas e indiretas ao longo de suas cadeias de abastecimento de soja no Brasil, Paraguai e Argentina. A ADM também promoverá iniciativas que protejam a vegetação nativa com o objetivo de acabar no menor tempo possível com a conversão da vegetação nativa para a produção de soja, conciliando com os interesses ambientais, econômicos e sociais em áreas de alto risco, como os biomas Cerrado e Chaco na América do Sul.

A ADM também alcançou um alto nível de rastreabilidade até a fábrica na cadeia de fornecimento de palma e está trabalhando para aumentar a rastreabilidade até as plantações. Para acelerar a transformação e a implementação efetiva de nossos compromissos, a ADM se juntou ao Palm Oil Collaboration Group (POCG), uma iniciativa de múltiplas partes interessadas que inclui empresas de todos os estágios da cadeia de fornecimento de óleo de palma. A ADM está participando ativamente da ação colaborativa para implementar o Integrated Reporting Framework (IRF) e para tratar de questões sociais em toda a cadeia de fornecimento de palma.

A ADM publica planos de ação específicos para a cadeia de suprimentos e relatórios de progresso semestrais com foco em óleo de palma e soja da América do Sul, que contêm marcos e dados específicos sobre o progresso contínuo da empresa em direção ao cumprimento das metas de sustentabilidade da ADM. A ADM continuará seu estudo de como a empresa pode aumentar a escala, o ritmo e o rigor de seus esforços para eliminar o desflorestamento e a conversão de vegetação nativa em suas cadeias de abastecimento e divulgará um relatório sobre o assunto até o final do primeiro trimestre de 2022.

A ADM reconhece a importância da ação coletiva para acelerar práticas sustentáveis na cadeia de valor da agricultura. A ADM é membro fundador e signatário da Moratória da Soja na Amazônia e do Protocolo Pará Verde de Grãos no Brasil. A ADM também é membro fundador do Soft Commodities Forum, plataforma global convocada pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, e do ViSeC (Visão Setorial do Gran Chaco), entre outros.

Mais informações sobre a Política da ADM para Proteger Florestas, Biodiversidade e Comunidades podem ser encontrados em

Sobre a ADM

Na ADM, desvendamos o poder da natureza para fornecer acesso à nutrição em todo o mundo. Por meio de inovações no setor e um portfólio completo de ingredientes e soluções, oferecemos aos clientes uma vantagem na solução dos desafios nutricionais de hoje e de amanhã, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade. Somos líderes globais em nutrição humana e animal e a principal empresa de processamento e originação agrícola do mundo. Nossa abrangência, profundidade, conhecimentos, instalações e experiência em logística nos oferecem recursos incomparáveis para atender às necessidades de alimentos, bebidas, saúde e bem-estar e muito mais. Estamos presentes desde o início, semeando ideais e entregando a solução final para melhorar a qualidade de vida em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto