Logo
Imprimir esta página

Confeitaria pode ser uma excelente alternativa para geração de renda

Confeitaria pode ser uma excelente alternativa para geração de renda

Daus convida importantes nomes da área para bate-papo e dicas sobre empreendedorismo

Segundo o boletim Mapa de Empresas, divulgado no início deste ano pelo Governo Federal, a atividade empresarial que mais cresceu em 2020, comparada ao ano de 2019, foi a de fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar. Sozinha a categoria apresentou uma alta de 46,7% em novos negócios, totalizando mais de 110 mil novas empresas.

A Daus, que está desde 2002 na indústria de alimentos, percebeu esta crescente demanda e resolveu encorajar outras pessoas a iniciarem seus negócios através de uma live especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A transmissão será realizada pelo Instagram da marca, @dausoficial, no dia 8 de março, às 19h, e contará com as presenças das confeiteiras Marcia Maia (goiana), a ex-participante do MasterChef Brasil, Haila Santua, e Janaina Barzanelli, também sócia da escola “Império do Cacau”. Juntas, num bate-papo bem descontraído, abordarão temas como: a coragem para iniciar um negócio próprio, dicas para contornar e superar os desafios iniciais, como conciliar o trabalho e a família e, além é claro, responder as perguntas dos participantes. O evento será mediado pela gerente de Marketing da Daus, Bianca Andion.

Atualmente, as três profissionais ministram cursos na área e são reconhecidas por seus excelentes trabalhos. “Em um momento como este em que estamos vivendo, é extremamente importante trazer informações sobre empreendedorismo. A confeitaria é uma área muito promissora e pode ajudar mulheres, homens e jovens que precisam de uma alternativa para geração de renda”, conta Bianca. Participe, a live promete trazer muitas dicas e novidades para quem trabalha ou deseja iniciar os trabalhos na confeitaria.

Sobre a Daus – Fundada em 2002 com o nome Ourolac, em Ouroana (GO), hoje com o nome Daus, é referência no mercado de sorvetes soft e bebidas lácteas multiuso no segmento de fast food, creme culinário e chantilly. A mudança de marca Ourolac para Daus ocorreu no final de janeiro de 2021.

Situada num parque fabril de aproximadamente 14 mil m², a Daus comercializa bebidas lácteas, tendo como principais marcas: LactoPro M (indicada para a produção de calda base – láctea -, picolés e sorvete de massa) e LactoPro V (pode ser utilizada em várias receitas como milk-shakes, smoothies, drinks, flans, em outras sobremesas geladas e no sorvete expresso).

É a única no Brasil com processo de esterilização por infusão – avançada tecnologia de conservação das propriedades do produto a partir de processos térmicos (UHT – temperatura ultra alta). Dispõe de embalagens assépticas e flexíveis bag-in-box que permitem até 180 dias de shelf-life sem refrigeração.

Está presente em todo território nacional, com quase 90 distribuidores, mais de 350 funcionários diretos e com capacidade produtiva de aproximadamente 180 milhões de litros/ano. Atualmente exporta para Uruguai, Paraguai e Peru e está em processo de habilitação para trabalhar com outros países.

Para fechar o ano com chave de ouro, no final de 2020, conquistou a Certificação BRC (British Retail Consortium) - certificado alcançado pelas empresas capazes de demonstrar controles nos processos e Programas de Qualidade e os cuidados com a segurança dos alimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto