Logo
Imprimir esta página

Leilão Faces do Cairuçu reúne nomes de destaque em prol de projetos sociais em Paraty

 Betina Samaia - Noturno Paraty Mirim - O Índio e a Lua Betina Samaia - Noturno Paraty Mirim - O Índio e a Lua

Claudio Edinger, Betina Samaia, Anna Guilhermina Baglioni, Sandra Cinto, Albano Afonso e Cassio Vasconcellos são alguns dos nomes que terão fotografias leiloadas em 3 de abril

À frente da Associação Cairuçu - Camila Giannella, Martha De Vivo, Piella Querido e Rose Setubal – organizam o 1º leilão Faces do Cairuçu, que reúne um time de 25 conceituados fotógrafos, em prol de projetos sociais com as comunidades locais. Os artistas aceitaram o convite de fotografar o entorno da região do Caiçuru, especificamente a Área de Proteção Ambiental, em Paraty, Rio de Janeiro. Uma mostra das fotos acontecerá entre os dias 24 a 31 de março no Iguatemi São Paulo, antecedendo o leilão que está previsto para o dia 3 de abril, sob a curadoria de art advisor Felipe Hegg.

O leilão, que acontece de forma online pelo Milan Leilões e presencial no dia 3 de abril no Condomínio Laranjeiras, conta com obras fotografadas entre os dias 19 de novembro e 10 de janeiro de 2021, pelo olhar único de cada um dos fotógrafos: Alberto Alves, Albano Afonso, Alfredo Setubal, Ana Bianca Marin, Anna Guilhermina Baglioni, Ana Helena Vicintin, Betina Samaia, Beatriz Monteiro, Bianca Vicintin, Cássio Vasconcellos, Claudio Edinger, Cléo Almeida, Christian Dalgas Frish, Fabiano Makul, Flávia Junqueira, Henrique Schiefferdecker, João Farkas, João Henrique de Orleans e Bragança, Juliana Lewkowicz, Lucas Lenci, Lucia Loeb, Mila Mayer, Renan Cepeda, Ricardo Lisboa e Sandra Cinto.

Serão leiloadas 25 fotos únicas e vendidas mais 34 fotos com tiragem de 5 de diversos tamanhos, nas opções coloridas e também preto e branco. “O projeto, pensado em comemoração aos 18 anos da Associação Cairuçu, visa arrecadar recursos para seguir contribuindo com o trabalho educativo e de preservação da natureza desta região”, explica Camila Giannella. A proposta de fotografias únicas foi justamente a de valorizar e provocar ainda mais a atenção do expectador para a beleza, a exuberância e força desse paraíso, de modo também a deixar evidente a vulnerabilidade da região. “Preservando a natureza e promovendo a educação não colaboramos apenas com a fauna e flora da região, mas também com nossa cultura e senso de pertencimento”, finaliza Piella Querido.

Sobre a Associação Cairuçu

A Associação Cairuçu é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público fundada em 2002 por um grupo de pessoas que se dispôs a refletir sobre as questões sociais e ambientais de Paraty, com o propósito de trabalhar para a superação dos desafios da região, promover a educação para o desenvolvimento humano, econômico, cultural e ambiental do município com maior intensidade na região sul de Paraty. Seus programas e projetos, prioritariamente voltados às crianças e jovens, são desenvolvidos com a participação das escolas, das comunidades locais e em parceria com o poder público e organizações privadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto