Logo
Imprimir esta página

Globo de Ouro 2021 faz edição histórica com destaque para streaming e indicados para melhor direção

78º edição do prêmio será transmitida no próximo domingo (28)

O Globo de Ouro, premiação realizada desde 1981, também teve que se adaptar por conta da pandemia do coronavírus. O evento, organizado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) e que costuma acontecer nas primeiras semanas do ano, foi adiado para o dia 28 de fevereiro.

Além disso, a pandemia também afetou os lançamentos de filmes nas salas de cinema, que se viram obrigadas a fechar as sessões e, por consequência, mudar o cenário das indicações. Como resultado, percebe-se entre os indicados uma forte presença de filmes que estrearam apenas em plataformas de streaming .

Neste ano, os indicados para os prêmios de melhores profissionais do cinema e da televisão, dentro e fora dos Estados Unidos, foram anunciados nas redes sociais e na página oficial da associação, pelas atrizes Sarah Jessica Parker e Taraji P. Henson. Para Douglas Domingues, professor de Rádio e TV do FIAM-FAAM Centro Universitário, o destaque deste ano está no streaming. "Esta é uma edição histórica, pois temos três mulheres indicadas para o prêmio de melhor direção: Regina King (One night in Miami), Emerald Fennell (Promising young woman) e Chloé Zhao (Nomadland). Além disso, disputam a premiação 16 filmes exibidos apenas nas plataformas de streaming, concorrendo em várias categorias".

TELEVISÃO

Domingues explica que a HFPA tende a premiar novidades e temporadas de estreia, ao contrário dos Emmys, que costumam premiar temporadas finais de séries de destaque.

A maior aposta é para a série dramática The Crown, com seis indicações, seguida pela comédia Schitt's Creek, com cinco indicações, além de Ozark e The Undoing, com quatro indicações cada.

A Netflix foi responsável sozinha por 36% das apostas na categoria televisão. Um fato que chama a atenção é que suas séries de maior destaque com o público não tiveram tantas indicações, e outras, como O gambito da rainha, ficaram apagadas.

Outras plataformas também tiveram destaque, como a Amazon, que concorre com duas indicações em melhor série de comédia, com Fleabag e Maravilhosa Sra. Maisel. A Apple TV+, apesar de ter sido lançada no último ano, marcou presença na categoria Melhor série dramática para a TV ,com The morning show. A HBO, canal tradicional nas premiações, só conseguiu sete indicações no total, bem abaixo da líder Netflix, que colecionou 21, entre séries e minisséries.

CINEMA

O professor relata que diversos estúdios protelaram o lançamento de seus filmes e as plataformas de streaming já despontavam na premiação. A Netflix brilhou com Mank, filme que acumula seis indicações, o maior esse ano. Além disso, a Amazon conseguiu lugar de destaque por conta de Borat: fita de cinema seguinte, Uma noite em Miami e O som do silêncio. Já a Disney conseguiu emplacar Nomadland, Soul, Dois irmãos, Hamilton e A vida extraordinária de David Copperfield. A Warner teve quatro indicações, com Tenet, Judas, O messias negro e Os pequenos vestígios, enquanto a Universal teve três, com Os Crood 2 e Relatos do mundo, parceria com a Netflix.

Para ele, causou estranheza o fato de Destacamento blood, novo filme de Spike Lee, não ter tido nenhuma indicação, justamente no ano em que seus filhos serão os embaixadores da premiação.

Devido ao contexto atípico do último ano, já era de se esperar o destaque da Netflix, mas não só por isso. As plataformas de streaming já estavam investindo pesado em buscar nomes com reputação e em produzir filmes que consigam disputar as grandes premiações.

Agora é torcer para os títulos favoritos!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto