Logo
Imprimir esta página

Multipropriedade aposta em sofisticação para ganhar mais espaço no aquecido mercado de imóveis

Segmento ganhou força nos últimos anos, atraindo clientes que apreciam empreendimentos de lazer de alto padrão; Lei que regulamenta atividade completa dois anos

O mercado de multipropriedade imobiliária prepara-se para uma expansão em 2021. A modalidade já registra 120 empreendimentos no país e movimenta mais de R$ 24 bilhões de Valor Global de Vendas (VGV) nacionais de imóveis de posse compartilhada. Entre os anos de 2019 e 2020, o total era de 109 unidades e pouco mais de R$ 22 bilhões.

Considerada um divisor de águas para o setor, a lei 13.777/18, que respalda e regulamenta esse mercado, completou dois anos em dezembro. De acordo com o consultor e especialista no mercado de multipropriedade, Caio Calfat, esse modelo de negócio vem se mostrando resistente e muito promissor. "Sobreviveu à crise imobiliária em 2017 e agora na pandemia. Desde quando foi iniciado, em 2014, esse mercado cresce em média 26% ao ano", destaca.

Hoje, de acordo com o especialista, surgem novos destinos baseados em multipropriedade com foco em produtos de alto padrão direcionados à classe A/B. "Atingindo 60 cidades em 18 estados brasileiros, projetos de hotéis e resorts sofisticados agora alcançam pessoas com poder aquisitivo mais elevado", explica.

Algumas regiões do país apostaram nesses diferenciais de produtos de luxo e ganharam notoriedade no segmento. "A multipropriedade tem como característica proporcionar o lazer. Além de oferecer semanas para o proprietário desfrutar, possibilita o intercâmbio de estadias. Essas são as grandes motivações da venda de apartamentos compartilhados.", ressalta Calfat.

Castelos e hotéis boutique serão inaugurados em 2021

Uma das empresas do mercado imobiliário que aposta na multipropriedade com sofisticação é a Planalto.

Um dos empreendimentos da marca com esse modelo será inaugurado em abril. O Castelos do Vale Resorts, no coração da região de vinhedos em Bento Gonçalves, dentro da vinícola Dom Cândido, remete com sua construção às edificações do vale do Loire, na França. A experiência com a degustação e produção vinícola local será um dos destaques do hotel, e a intenção é oferecer um destino de vinho dentro do Brasil.

Em junho, a Planalto inaugura em Goiás outro empreendimento ancorado na multipropriedade que prima pela exclusividade. O Terra Santa Éden Resorts, em Trindade, a 25 quilômetros de Goiânia, terá 63 apartamentos e bangalôs, todos com piscina privativa, seguindo um padrão de luxo inédito para a região, com spa e gastronomia.

No total, entre projetos dedicados a diferentes públicos, a Planalto pretende inaugurar 15 mil unidades hoteleiras com o modelo de multipropriedade até o final de 2025.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto