Logo
Imprimir esta página

Dicas de limpeza para telhados e marquises

Dicas de limpeza para telhados e marquises

Conheça as principais recomendações de segurança para a limpeza de áreas elevadas

Umidade, poluição, maresia e restos de folhas estão entre os fatores formadores de crostas de sujeira em telhados e marquises. Na época de chuvas, esses resíduos podem causar problemas, tais como infiltrações, acúmulo de água, entupimento de calhas, goteiras e deterioração das telhas, além de deixar as superfícies nada bonitas.

Para limpar sujeiras incrustadas nos diferentes tipos de telhas e marquises, o uso de lavadora de alta pressão é indispensável, seja para quem faz a limpeza por conta própria ou para quem deseja empreender e oferecer um serviço profissional.

De acordo com a JactoClean - empresa do Grupo Jacto, que atua no segmento de equipamentos para serviços de limpeza e higienização –, a lavadora de alta pressão possibilita a lavagem eficiente de telhados e marquises, com economia de água – até 80% menos do que uma mangueira comum -, de forma mais rápida, com menor esforço físico e menos riscos, uma vez que não exige movimentos bruscos.

A lavagem destas superfícies requer cuidados, dada à altura e à facilidade de ocorrência como quedas, escorregamentos e quebra de telhas e calhas. Por isso, segurança é fundamental. Confira as dicas da JactoClean para evitar acidentes e para que o trabalho tenha o melhor resultado:

- Cuidados com a segurança: A lavagem em dias de chuva não é recomendada, pois aumenta a chance de queda ou escorregões, além do risco de descargas elétricas provocadas por raios; já o sol muito intenso pode trazer desconforto para quem está fazendo a atividade. Roupas apropriadas, que facilitem os movimentos, óculos de proteção e sapatos antiderrapantes e isolantes também são importantes para aumentar a segurança.

- Retire sujeiras acumuladas: A lavagem deve ser iniciada pela parte mais alta, para que a água escorra naturalmente. Para não danificar as calhas ou telhas, recomenda-se o uso do jato tipo leque na limpeza. Já para marquises, com superfícies de concreto ou metálica, o uso do bico turbo (acessório opcional), pode ser utilizado em pontos específicos para a remoção de sujidades impregnadas. Atenção com pintura, pois com o poder de limpeza proporcionado por este item, poderá se soltar. Acúmulo de folhas ou outras sujeiras devem ser retiradas antes de iniciar o serviço, mas se os detritos já obstruíram a calha ou tubulações, o kit desentupidor (acessório opcional que pode ser acoplado à lavadora de alta pressão J7000 Plus, por exemplo), ajuda a limpar a passagem da água.

- Atenção à parte elétrica: Para evitar choques elétricos e danos à máquina, deve-se atentar para as orientações do manual de instrução e observar se a tensão da lavadora é compatível com a rede elétrica.

- Conservação do equipamento: Durante o serviço, a mangueira da máquina não pode dobrar ou ter contato com superfícies cortantes. Após o uso, desligue o interruptor da lavadora, aperte o gatilho para retirar a pressão armazenada e só depois desconecte o cabo elétrico da tomada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto