Rensga Esports divulga Manifesto pelo #jogolimpo
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Lívia Caixeta
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Organização se posiciona contra toxicidade, pelo respeito, tolerância e diversidade nos esportes eletrônicos. Um filme foi produzido e divulgado nos canais do time
A Rensga Esports empunhou e levantou a bandeira do #jogolimpo nos esportes eletrônicos. Em um filme publicado nesta sexta-feira (18) nos canais da organização nas redes sociais os cowboys se posicionam contra a toxicidade, o machismo, o racismo, a LGBTI fobia e todas as formas de preconceito na comunidade. O time, que ganha a simpatia pelo seu jeito irreverente e engraçado, agora fala sério sobre um assunto que é tabu no segmento.
“[...] Mas o que a gente acredita mesmo é que todo mundo pode ter uma opinião sobre nós. Desde que nos respeite”, diz um trecho do Manifesto que já foi apresentado à RIOT Games Brasil durante o processo de qualificação para o sistema de franquias para o CBLoL 2021.
A missão de ser um agregador faz parte da história do time. “Criamos uma organização fora do eixo Rio-São Paulo com características regionais e é isso que nos aproxima da torcida e da comunidade. Na Peneira, que realizamos no início do ano, demos as mesmas oportunidades para que todos disputassem em igualdade uma vaga no time. Nessa seleção encontramos a Gabriela “Harumi”, que fez história no cenário competitivo como a primeira mulher a disputar uma partida oficial da RIOT”, lembra o CMO da Go Gaming, Sávio Barra.
No Manifesto, a organização faz questão de destacar que isso não é uma meta ou objetivo, mas um posicionamento. “É por isso que não vamos ficar calados diante do ambiente tóxico que insiste em fazer parte do LoL e de tantos outros cenários”. E completa: “o LoL tem espaço pra todos, menos pra discriminação”.
Franquia
A qualificação da Rensga Esports para o CBLoL 2021, agora no sistema de franquias, amplia substancialmente as possibilidades de alcance de mídia. "Surgimos como um time que se posicionou regionalmente e desse discurso o meio para nos aproximarmos de muitas pessoas que se sentem parte do nosso projeto. Esse Manifesto é mais um passo para que possamos unir e aproximar ainda mais a comunidade”, destaca Sávio Barra.
Sobre a Go Gaming:
A holding formada por empresários de diversos segmentos tem a missão de descentralizar, fomentar e desenvolver o mercado de games e esportes eletrônicos. Sua atuação está dividida em dois negócios: a Rensga Esports e a Orbi Gaming. O primeiro, uma organização de esportes eletrônicos, associada a RIOT Games Brazil, desenvolvedora do League of Legends (LoL). O segundo, é o 1º complexo de entretenimento, focado em games e esportes eletrônicos, do Centro-Oeste e o 2º do Brasil.
Sobre a Rensga Esports:
A organização de esportes eletrônicos surgiu no cenário nacional em 2019 após adquirir uma vaga no Circuito Desafiante de League of Legends, a “2ª divisão brasileira”, abaixo do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL). Mesmo não se classificando, o time - que chamou a atenção pelo jeito irreverente de se comunicar, enaltecendo sua identidade 100% goiana - marcou o início da regionalização dos esports. Em 2020, estruturou sua base com mais dois times - Rensga Academy e Rensga GO – reforçou sua comissão técnica e terminou o 2º Split do Circuito Desafiante entre os três melhores times com uma campanha surpreendente. Além disso, inaugurou o Centro de Treinamento dentro da Orbi Gaming, um complexo com mais de 800 metros quadrados. Fechou a temporada 2020 entre as 10 organizações qualificadas para o sistema de franquias do CBLoL.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>