Nordeste e Rio de Janeiro voltam a ser preferência dos brasileiros para o verão 2021
Hotéis OYO que seguem protocolos de higienização com o Selo Limpeza Certificada apresentam o dobro de ocupação em relação aos que não têm uma certificação
A pandemia gerou uma mudança no mindset dos viajantes, que começaram a procurar viagens curtas com destinos mais próximos a grandes centros - como São Paulo, Belo Horizonte e Vitória - e acessíveis por carro. Entretanto, essa tendência promete se modificar para o fim do ano. A busca por hospedagens em cidades turísticas praianas voltou a crescer, demonstrando a maior confiança dos turistas em voltar a viajar longas distâncias, especialmente para o Réveillon.
"Com o câmbio desfavorável à moeda brasileira, as praias do Nordeste e Rio de Janeiro voltam a ser as queridinhas do verão. Alguns hotéis nessas regiões já atingem ocupação de 95% para o período entre Natal e Ano Novo, registrando médias diárias de hospedagem 3x maior do que nos meses anteriores", explica Gonzalo Pozo, vice-presidente de Revenue da OYO LATAM.
Segundo dados da OYO, maior rede hoteleira do país, com mais de 450 hotéis em sua rede, atualmente, a média de ocupação nas regiões citadas é de 30% em relação ao período pré-pandemia, e a expectativa é de chegar a 70% durante todo o período do verão. “Notamos neste segundo semestre que o número de ocupação dos nossos hotéis começou a aumentar de 5% a 10% a cada novo feriado, provando a retomada de confiança dos brasileiros em voltarem a viajar. Por exemplo, no feriado de 12 de outubro tivemos entre 5-10% mais reservas que no feriado de 7 de setembro. Por isso, acreditamos que o período do final de ano e início de 2021 será uma época extremamente importante para a retomada do mercado de hotelaria no Brasil”, complementa Pozo.
Esse crescimento na procura por hotéis aumenta a responsabilidade das empresas do setor a garantirem uma estadia segura para os hóspedes. Desde o início da pandemia, a OYO vem incorporando diversas medidas para atender aos novos padrões de limpeza e higiene em sua rede, como o Selo de Limpeza Certificada, que foi reconhecido também pelo WTTC (Conselho mundial de viagem e turismo). Pensando em impulsionar ainda mais a retomada do turismo no Brasil, a empresa deu um novo passo e, com apoio do Grupo Fleury, aperfeiçoou os protocolos de higiene e saúde já adotados pela rede desde maio.
"Notamos que os hóspedes estão dando preferência para os estabelecimentos que possuem algum tipo de certificação de limpeza e que estão garantindo protocolos de segurança para evitar a contaminação. Na rede OYO, os hotéis com esse tipo de certificado estão apresentando ocupação duas vezes maior que os que não aderiram ao selo", explica Gonzalo.
O executivo ainda reforça a importância da procura por lugares que sigam todos os protocolos de higiene e segurança. "É ótimo para o setor hoteleiro que o turista brasileiro esteja voltando a viajar, mas é importante ter em mente que ainda é preciso responsabilidade e respeito às regras de segurança sanitária. Na hora de buscar um local para ficar, selecione somente os que tenham alguma certificação de limpeza reconhecida. Chegando ao local, faça a sua própria análise e converse com o hoteleiro sobre as medidas de segurança. É importante que todos façam a sua parte.", completa o executivo.
Sobre OYO LATAM
A OYO Hotels iniciou suas operações no Brasil e no México em 2019, tornando-se posteriormente a OYO LATAM, uma das maiores redes hoteleiras da América Latina. A empresa está comprometida em revolucionar a indústria hoteleira na região, sendo o parceiro de confiança para os empreendedores locais de hospitalidade e permitindo, de forma consistente, estadias de qualidade e acessíveis a todos os hóspedes, por meio de uma experiência fluida. Com um crescimento exponencial, a presença da OYO LATAM inclui mais de 1.000 hotéis, mais de 26.000 quartos em diferentes localizações e já atendeu a mais de 2 milhões de hóspedes até hoje. Para se tornar parceiro acesse parceirosoyo.com.br e para reservar um OYO visite www.oyorooms.com ou baixe o nosso App OYO (disponível na Google Play Store e App Store).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>