SEGS Portal Nacional

Demais

Staedtler Brasil Encerra 2020 Com Boas Perspectivas e Estratégia de Retomada Para 2021

  • Quinta, 10 Dezembro 2020 12:01
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Xavier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Após o lançamento da linha Retrô Pastel, FIMO Couro e da família Triplus, a multinacional tem a estratégia de expandir seu portfólio de produtos para hobby arte além de incrementar a linha escolar no país

Com um ano repleto de desafios e marcado pela pandemia, as empresas mantiveram seu foco e perseverança na reinvenção de estratégias e na busca de resultados frente a um cenário fora de qualquer planejamento. Além disso, o e-commerce foi definitivamente entendido como um canal chave e deu um passo considerável nesse primeiro semestre de 2020. Segundo pesquisa da Ebit|Nielsen, o crescimento do varejo on-line brasileiro foi de 45% em relação ao mesmo período do ano passado, e a VTex afirma que 40% dos compradores foram pessoas que compraram online pela primeira vez.

Para a STAEDTLER Brasil - multinacional alemã que está entre os principais fabricantes mundiais de produtos de escrita e criatividade - a capacidade de mensuração do on-line mostrou o quanto a marca foi procurada e acessada durante o período de isolamento. "Segundo o Google Trends, as buscas pelas brush pens Staedtler cresceram 250% e a busca por lápis de cor Staedtler cresceram 90% entre Março e Julho deste ano" comenta Juliana Rett, Marketing Manager da companhia no Brasil. Na perspectiva da empresa, a digitalização durante o período de isolamento confirma sua importância para o mercado, contudo o varejo pós pandemia não será composto apenas pelo online, mas da união inevitável e muito potente entre on e off. "Conhecemos e sabemos da força do on, mas também sabemos da experiência que o consumidor final busca no ponto de venda físico. Durante esse período de recesso do mercado, ficou claro o quanto as papelarias precisam se ajustar para oferecer um ponto de venda agradável, bonito e atraente para o consumidor final, que vai continuar buscando informações e novidades em ambos os canais", completa Juliana.

No que tange a retomada de mercado após um longo período ainda em pandemia, esperava-se que os números seriam mais cautelosos, mas o mercado já vislumbra um retorno progressivo e está preparando o abastecimento para 2021. Nesse sentido, um aspecto que deve ser observado são as papelarias nativas on-line, que estão surgindo com um modelo de negócio puramente digital, atendendo uma demanda pulsante da papelaria criativa, fina e hobby arte na internet.

"Nos preocupamos em lançar materiais que conversem diretamente com nossos diversos públicos. Para o ano que vem, a estratégia está em complementar a linha de Hobby Arte, técnica e artística que vem se desenvolvendo muito bem e, expandir a linha escolar no país, trazendo em "tempo real" para o portfólio nacional uma série de produtos que serão lançados no catálogo global da marca. Encurtando assim o tempo de chegada no Brasil dos lançamentos que acontecem na Europa.", explica Juliana.

Como citado anteriormente, após a pandemia, as estratégias da marca continuarão guiadas pelo mote global "Solte sua Criatividade", nos vários níveis de comunicação da companhia. "O posicionamento da subsidiária no Brasil é colorir o futuro da marca no país, em todos os sentidos, nas relações com clientes imediatos e o consumidor final", finaliza Alexandre Facci, Manager Director Brazil.

Para saber mais, acesse: https://www.staedtler.com.br

Sobre a STAEDTLER

Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade. Como marca é reconhecida mundialmente e possui uma alta cota de exportação, a STAEDTLER possui 3.000 funcionários em todo o mundo, sendo que mais de 1.200 deles estão na Alemanha. A companhia de longa data atribui grande importância às origens de seus produtos Made in Germany e fabrica quase dois terços dos seus artigos em seu país de origem. Isso torna a STAEDTLER a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa. Pioneira quando se trata de criar harmonia entre os mundos analógico e digital, seus produtos premium apoiam seus clientes ao longo de suas vidas - desde suas primeiras tentativas de colorir até suas conquistadas criativas na terceira idade - com ferramentas que são precisamente adaptadas às necessidades de cada indivíduo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version