Plataforma de logística pretende faturar 35 milhões de reais em 2020
Pier8 já atende 1.500 mil pedidos por hora
A Pier8, solução que conecta logística e tecnologia, pretende atingir em 2020 o faturamento de 35 milhões de reais, atingindo um crescimento de 40% frente ao ano passado. A empresa líder no mercado de fulfillment para e-commerce atualmente atende dentre outras marcas o Grupo Uni.co (detentor das marcas Puket e Imaginarium), Bblend e Vapza.
Segundo Marcelo Terrazzan, diretor da Pier8, desde o começo de 2018 a companhia cresce a dois dígitos ao ano e cita a mudança de visão do mercado para o segmento logístico. "Durante muitos anos a logística era visualizada como uma parte operacional do e-commerce. Mas, com o amadurecimento do segmento, esse paradigma foi modificado e se tornou o centro da estratégia para as empresas de e-commerce", aponta Terrazzan.
Durante a pandemia, a Pier8 inaugurou três centros de distribuição pelo país: Itajaí, Tamboré - Alphaville e Vitória. Ao todo a companhia investiu mais de 1.5 milhão de reais. Atualmente a companhia atende empresas que processam mais de mil pedidos por mês; no total, são atendidos cerca de 300 mil pedidos mensalmente, número que corresponde a um giro de R$ 75 milhões em pedidos.
"Além do investimento estrutural, desenvolvemos uma plataforma que traduz todos os dados da operação dos nossos clientes real time para que nossos clientes tenham total controle, acompanhamento e consigam atingir uma excelente experiência de compra ao cliente", complementa Marcelo.
A Pier8 recentemente lançou a solução de Same Day Delivery, garantindo o recebimento do produto no mesmo dia em toda São Paulo. Além disso, a empresa conta com o desenvolvimento de uma solução para a área de Supply Chain aos seus clientes. "Atualmente o e-commerce deve se preocupar não apenas com quem compra uma vez o produto, mas sim, quantas vezes o consumidor vai adquirir o produto. Previsibilidade de demanda é fundamental para o e-commerce. Já estamos trabalhando para conseguir auxiliar o mercado com inteligência de dados que vão reduzir diretamente o custo da empresa", finaliza Terrazzan.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>