SEGS Portal Nacional

Demais

Plataforma de logística pretende faturar 35 milhões de reais em 2020

  • Terça, 08 Dezembro 2020 11:01
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelo Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pier8 já atende 1.500 mil pedidos por hora

A Pier8, solução que conecta logística e tecnologia, pretende atingir em 2020 o faturamento de 35 milhões de reais, atingindo um crescimento de 40% frente ao ano passado. A empresa líder no mercado de fulfillment para e-commerce atualmente atende dentre outras marcas o Grupo Uni.co (detentor das marcas Puket e Imaginarium), Bblend e Vapza.

Segundo Marcelo Terrazzan, diretor da Pier8, desde o começo de 2018 a companhia cresce a dois dígitos ao ano e cita a mudança de visão do mercado para o segmento logístico. "Durante muitos anos a logística era visualizada como uma parte operacional do e-commerce. Mas, com o amadurecimento do segmento, esse paradigma foi modificado e se tornou o centro da estratégia para as empresas de e-commerce", aponta Terrazzan.

Durante a pandemia, a Pier8 inaugurou três centros de distribuição pelo país: Itajaí, Tamboré - Alphaville e Vitória. Ao todo a companhia investiu mais de 1.5 milhão de reais. Atualmente a companhia atende empresas que processam mais de mil pedidos por mês; no total, são atendidos cerca de 300 mil pedidos mensalmente, número que corresponde a um giro de R$ 75 milhões em pedidos.

"Além do investimento estrutural, desenvolvemos uma plataforma que traduz todos os dados da operação dos nossos clientes real time para que nossos clientes tenham total controle, acompanhamento e consigam atingir uma excelente experiência de compra ao cliente", complementa Marcelo.

A Pier8 recentemente lançou a solução de Same Day Delivery, garantindo o recebimento do produto no mesmo dia em toda São Paulo. Além disso, a empresa conta com o desenvolvimento de uma solução para a área de Supply Chain aos seus clientes. "Atualmente o e-commerce deve se preocupar não apenas com quem compra uma vez o produto, mas sim, quantas vezes o consumidor vai adquirir o produto. Previsibilidade de demanda é fundamental para o e-commerce. Já estamos trabalhando para conseguir auxiliar o mercado com inteligência de dados que vão reduzir diretamente o custo da empresa", finaliza Terrazzan.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version