SEGS Portal Nacional

Demais

Magalu entrega quase totalidade das compras da Black até o final do dia, na Grande São Paulo

  • Quarta, 02 Dezembro 2020 10:53
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Tornich
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Operação bate recorde de expedição de mais de 1 milhão de itens no sábado

O Magalu fará, em apenas dois dias úteis, a entrega de mais de 90% dos produtos de pequeno porte - uma modalidade conhecida como courrier - vendidos na Black Friday e destinados a clientes da Grande São Paulo. A operação logística da companhia bateu recorde diário fazendo, no sábado pós-black, mais de 1 milhão de envios de produtos como celulares, roupas e itens de mercado, categoria destaque da Black Friday Magalu em 2020.

A operação multicanal do Magalu foi crucial para que tantas entregas fossem feitas em tempo recorde. A empresa conta com 40 centros de distribuição, incluindo os 22 CDs do Magalu, cinco hubs da LogBee e outros 13 da recém adquirida GLF. A empresa ainda conta com a capacidade logistica de mais de 800 lojas físicas que operam no sistema dark store, o que permite que os produtos saiam diretamente de seus estoques para a casa do cliente.

No total, 10 500 pessoas trabalham na logística do Magalu no pós-Black Friday, sendo 7 000 funcionários e 3 500 profissionais temporários, contratados especialmente para dar vazão às vendas da data promocional.

O Magalu fez a maior Black de sua história. Em novembro, mês que contou com promoções diárias nas lojas físicas e nos canais digitais, a empresa mais do que dobrou suas vendas, na comparação com o mesmo período de 2019. De acordo com as consultorias Nielsen e E-bit, durante os quatro dias do evento da Black Friday, o e-commerce do Magalu ganhou dez pontos percentuais de participação de mercado. Esta foi a Black Friday do #TemNoMagalu. Além de suas categorias tradicionais - como tecnologia e eletrodomésticos -, foram vendidas mais de 5 milhões de fraldas, 90 000 latas de milho e 30 000 pneus.

A categoria Mercado foi um dos destaques do quatro dias de Black Friday. Mais de um milhão de itens -- entre produtos de higiene e limpeza, alimentos e bebidas -- foram comercializados entre quinta-feira e domingo. O marketplace também teve crescimento expressivo. O número de sellers que participaram desta Black Friday cresceu 152% em relação a 2019.

Mesmo com o crescimento exponencial das vendas, o Magalu manteve a qualidade do serviço ao cliente: as reclamações durante o evento representaram apenas 0,02% dos pedidos e foram 28% menores do que a média dos últimos seis meses, na análise do site Reclame Aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version