Logo
Imprimir esta página

Melhorias na mobilidade ativa das cidades está entre os projetos da nova turma do Google for Startups Accelerator

Tembici é uma das empresas que participa da nova turma do programa de aceleração do Google for Startups para fortalecimento de estratégias e crescimento nos próximos anos

O Google for Startups Accelerator chegou à sua 7ª turma e a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, está entre as dez startups brasileiras que receberão suporte em desafios relacionados à tecnologia, relação com os clientes e até mesmo liderança, em sessões de mentoria e prática 100% online, durante três meses.

“O programa vai nos ajudar a entender melhor as possibilidades e tecnologias disponíveis para conseguirmos, dentre outros desafios, otimizar a oferta e rebalanceamento de estações e bicicletas, utilizando fatores como clima, relevo, hora do dia e tipo de usuário, por exemplo. Além disso, é uma grande oportunidade de troca com mentores extremamente capacitados, que trazem uma visão global de projetos, produtos e tecnologia”, comenta Loren Monteiro, CPO e CMO da Tembici.

O investimento em inovação, atrelado à mobilidade urbana, é um dos principais focos da empresa, que, em junho, anunciou o aporte de 47 milhões de dólares para investir em aumento de frotas, implementação de bikes elétricas e em tecnologia.

A expectativa da participação da Tembici é extremamente positiva, em um momento em que investimentos e fomentos à mobilidade ativa são fundamentais para a construção de cidades mais inteligentes. Para Rodrigo Carraresi, gerente do Google for Startups no Brasil, esse é um dos maiores diferenciais do programa. "A 7ª turma conta com mais de 65 mentores, de diferentes cidades do Brasil e dos Estados Unidos, além de Buenos Aires, Tel Aviv e Bogotá. Vejo como uma vantagem da dinâmica online do Accelerator, já que conseguimos reunir em um lugar só pessoas do mundo todo, cada uma com a sua expertise para compartilhar com as startups brasileiras", explica.

Sobre a Tembici

A Tembici é a empresa líder de micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 50 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Considerada uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, pela lista das 100 Startups to Watch (2020), ao longo dos últimos anos a empresa acompanhou o aquecimento do setor de micromobilidade no mundo e, devido ao seu modelo de negócio e qualidade do produto, registra crescimento sólido e contribui diretamente para consolidar a bicicleta como um modal de transporte nas cidades em que atua.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto