Logo
Imprimir esta página

Pesquisa da Visa mostra que 54% dos brasileiros concentrarão suas compras de final de ano no e-commerce

Do lado dos estabelecimentos comerciais, análise descobriu que 78% dos empreendedores no país estão otimistas com as oportunidades de vendas nos próximos dois meses

A temporada de compras de fim de ano se aproxima e as pequenas empresas iniciam a preparação para um dos períodos que costuma concentrar as maiores vendas do ano. A pandemia mudou a forma de comprar no mundo todo, impulsionando o crescimento do e-commerce e do uso dos pagamentos por aproximação. É o que mostra o estudo global da Visa - "Back to Business, Holiday Edition", na qual 54% dos brasileiros entrevistados confirmam que irão realizar a maioria das suas compras de final de ano no comércio eletrônico.

A pesquisa aponta que, apesar da crise, os brasileiros estão otimistas: 89% pretendem fazer compras de Natal neste ano. A maioria (58%) deverá optar por apoiar o comércio de bairro e concentrarão mais da metade das suas compras nesses estabelecimentos, seja de forma presencial ou online. Além disso, os presentes digitais ganharão destaque, com mais da metade (59%) planejando comprar por produtos ou serviços nesse formato. Desses, 31% esperam dar mais vales-presentes digitais que no ano passado, seguidos por entretenimento digital (25%) e esportes eletrônicos - como jogos, acessórios e assinaturas (24%).

Do ponto de vista dos pequenos negócios, o cenário também é positivo, segundo a pesquisa "Back to Business, Holiday Edition". Quase quatro em cada cinco PMEs brasileiras (78%) dizem que a época é muito relevante para seus negócios, destacando-se em relação ao restante do mundo, no qual 68% afirmam o mesmo globalmente.

Indo mais a fundo nos dados brasileiros, apenas 17% dos pequenos empreendedores afirmam que seus negócios não estão preparados para enfrentar o fluxo de vendas da alta temporada. Em relação aos preparativos para a demanda desse período, os empresários entrevistados disseram que os principais cuidados serão:

• Estender seu horário comercial (32%);

• Digitalizar partes de suas operações comerciais (29%);

• Investir mais em sua infraestrutura física (26%);

• Contratar mais pessoal para a operação (18%)

"O ano de 2020 foi extremamente desafiador para pequenas e médias empresas brasileiras, mas, principalmente, foi um ano que inspirou superação e a entrada de tantos negócios no mundo online. É muito animador enxergar no resultado da pesquisa que tanto os empreendedores quanto consumidores estão otimistas, e que já começaram os trabalhos para que as vendas e compras do final de ano sejam excelentes. Será o Natal do e-commerce, e continuamos trabalhando aqui na Visa para que essas transações sejam seguras e convenientes", acredita Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.

Para mais informações sobre a metodologia do estudo "Back to Business, Holiday Edition", acesse aqui.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos - permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto