Logo
Imprimir esta página

A inovação dos pisos radiantes para o agronegócio

A inovação dos pisos radiantes para o agronegócio

O aquecimento influência nas produções e qualidade dos alimentos

Os pisos radiantes (aquecidos) além de promoverem um conforto tátil nas superfícies também têm o poder de aquecer a casa como um todo, diferentes de um ar condicionado, por exemplo, que tende a ressecar o ambiente e ter custos bem altos de manutenção, os pisos radiantes não alteram a composição do ar, não apresentam riscos às crianças e nem aos animais, gerando um lar harmonioso e aconchegante.

E agora esse tipo de inovação também está sendo experimentada pelos agricultores, sempre buscando levar o melhor do alimento para o consumidor, estes não precisam se preocupar com a mudança de temperaturas bruscas e consequentemente perda da produção, a tecnologia dos pisos aquecidos auxiliam no desenvolvimento e cultivo dos profissionais.

A Warmup – Pisos Aquecidos, que lidera esse setor com mais de 2.5 milhões de sistemas vendidos em 72 países, possui presença em monumentos históricos como o Museu Britânico e agora, com as suas soluções de aquecimento compatíveis com qualquer tipo de chão, ambiente e projeto, está adentrando o mundo do agronegócio.

Jorge Feola - Proprietário da Caminhos da Serra, Alimentos Saudáveis decidiu adotar o aquecimento da Warmup na empresa, “Nós buscávamos um sistema de aquecimento que nos auxiliasse no desenvolvimento do cultivo de Cogumelos nos períodos de temperatura inferior a 20ºC, como a média anual de temperatura na região de produção é inferior aos 20ºC, a necessidade do sistema de aquecimento vai além do período de inverno. As temperaturas ideais para o cultivo do Cogumelo Shimeji são entre 23-28º (maior temperatura na fase de incubação e menor temperatura na fase de frutificação)”.

O agricultor explica que antes da utilização da tecnologia de aquecimento da Warmup, o cultivo dos cogumelos estava totalmente condicionado a ampla variação climática da região, e comumente os momentos de baixas temperaturas influenciavam o retardamento da produção e ainda por vezes no desenvolvimento/crescimento dos cogumelos. Já com a utilização do sistema de aquecimento, a Caminhos da Serra conseguiu manter a temperatura nos galpões aquecidos uniforme, mesmo nos momentos de inverno mais rigoroso, mantendo assim a regularidade dos ciclos de produção e a qualidade dos produtos.

“O atendimento da Warmup foi ímpar neste momento em que buscávamos solução para o nosso negócio, eles nos auxiliaram não somente com o sistema de aquecimento, mas também nos dando todo o suporte em relação a estrutura onde desenvolvemos o cultivo de cogumelos. Nós procuramos a Warmup já com intenção de utilização de um sistema de aquecimento elétrico, visto que outras possibilidades seriam aquecimento por sistema de caldeira com combustível fóssil (diesel) ou vegetal (lenha) o que definitivamente não queríamos” apresenta.

Os cogumelos são o principal produto cultivado na Caminhos da Serra, ocupando uma área de 540m2, distribuídos em 06 Galpões Climatizados com a tecnologia. Hoje a companhia possui garantia de regularidade do ciclo de produção dos Cogumelos Shimeji Branco, Shimeji Salmão e Shimeji Citrino.

As perspectivas de mercado da Warmup são grandiosas, a empresa está sempre inovando no ramo e sua equipe de profissionais qualificados está sempre pronta para qualquer processo, incluindo agora o agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto