GreenYellow fecha com a Oi contrato de energia solar e eficiência energética
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Marília Pontes
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
A multinacional francesa vai investir R$44 milhões nos projetos decorrentes do acordo, que visam fortalecer o programa de aceleração da transição energética na operadora
O consumo inteligente da energia tem ganhado espaço em vários setores da economia, entre eles, o das telecomunicações. Diminuir os custos com esse recurso e usá-lo de maneira mais sustentável são algumas das preocupações dessas companhias atualmente. Por isso, a Oi contratou a GreenYellow como sua parceira para um projeto que inclui aluguel de usinas fotovoltaicas e eficiência energética.
Na parte do contrato que envolve o serviço de eficiência energética, o foco inicial está nas melhorias que visam alcançar redução no consumo de energia, que podem chegar a mais de 50%, em diversos escritórios. Até o momento, já foram entregues 4 prédios no estado de Goiás. Usando a flexibilidade do modelo de contrato "guarda-chuva", que permite a inclusão de novos lotes de projetos à medida que verifica a possibilidade de melhorar a performance energética em outros pontos de sua operação, é realizado um diagnóstico energético inicial das unidades para posterior aprovação do projeto pela Telecom e execução pela GreenYellow. A solução, neste caso, tem como foco a redução no consumo de energia na iluminação e no uso do ar condicionado das sedes administrativas da operadora.
Em paralelo, as duas empresas fecharam um negócio de geração distribuída (GD), dentro da qual a GreenYellow tem o importante papel de contribuir para a aceleração da transição energética do cliente. Segundo o acordo, a Oi passará a receber energia de quatro usinas, localizadas Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Ao todo, a operadora contará com 14,44 MWp de capacidade instalada, responsáveis por gerar 21,2 GWh por ano, que deverão ser destinados a abastecer um contingente de ERBs (estação rádio base) da Oi.
"A celebração desse contrato reforça a parceria que há entre a GreenYellow e a Oi, oportunidade na qual podemos mostrar nossa expertise e especialidades nesses tipos de soluções. Confiantes na parceria com a Oi, estamos investindo R$44 milhões para atender esses projetos de desenvolvimento sustentável", afirma Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow .
"Fico muito satisfeito por já termos usinas em construção e mais 4 edifícios entregues pela GreenYellow nessa primeira fase. É muito importante poder contar com a experiência e a robustez de um fornecedor assim, que nos dá a possibilidade de dimensionar o projeto de acordo com as nossas necessidades e performance", enfatiza Bernardo Scudière, diretor de Energia e Sustentabilidade da Oi.
Sobre a GreenYellow
A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética e em Energia Solar. De origem francesa, a empresa tem operações em oito países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 2 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1000 deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia de energia com os projetos da GreenYellow até dezembro de 2019, em todo o país, totalizou 680 GWh, o suficiente para abastecer mais de 360 mil casas em um ano. A companhia viabiliza seus projetos por meio de investimentos próprios e garante a seus clientes uma economia líquida durante a vigência do contrato. Mais informações: http://www.greenyellow.com.br/ .
Entre seus clientes atualmente estão Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>