Finalistas regionais do desafio global Call for Code 2020
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Juliana Setembro
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Desenvolvedores frente à mudança climática e COVID-19
Por Willie Tejada
Me enche de alegria anunciar os finalistas regionais do desafio global Call for Code 2020. Desde seu lançamento em 2018, este movimento tem crescido a mais de 400 mil desenvolvedores e profissionais que buscam solucionar problemas em 179 nações. Por meio do Call for Code, os desenvolvedores se conectam, aprendem, compartilham seu conhecimento e constroem soluções de código aberto que possam escalar ao redor do mundo e serem implementadas em comunidades individuais.
Depois de muita deliberação, nossos juízes identificaram as melhores soluções da Ásia-Pacífico, Europa, China, Japão, Oriente Médio, África e América do Norte. Parabéns a todas estas equipes, obrigado por todo seu tempo, compromisso e talento.
Os efeitos diários da mudança climática e, especialmente, da COVID-19 têm revelado as limitações dos sistemas que tomamos como certos. Essa é a razão pela qual o Call for Code tem como foco esses dois desafios sem precedentes em 2020.
Dado que essas problemáticas são experimentadas de forma diferente pelas comunidades locais, não há uma solução que sirva para todos. Aprendemos isso nos primeiros dois anos de Call for Code, criando soluções para mitigar os efeitos dos desastres naturais. Necessitamos de soluções que trabalhem a nível local mas que também tenham a habilidade de escalar e ajudar qualquer comunidade, sem importar a localidade. Agora, em nossa terceira competição global, temos visto milhares de soluções construídas usando Red Hat OpenShift, IBM Cloud, IBM Watson, IBM Blockchain, dados de The Weather Company, e APIs de aliados como HERE Technologies e InteliPeer.
Embora a tecnologia seja a chave para eliminar essas limitações e criar sistemas melhores, também precisamos da experiência e do conhecimento de científicos, equipes de salvamento, professores e líderes das comunidades. Com esses experts, a IBM, junto com os participantes do ecossistema do Call for Code, criaram starter kits focados nos tipos de problemas que a tecnologia e a cooperação comunitária podem abordar de forma rápida e, assim, escalar soluções para os mais necessitados.
O que construíram é extraordinário. A comunidade de desenvolvedores respondeu o chamado, pelo terceiro ano consecutivo, e tem criado mais de 15 mil aplicações por meio do Call for Code. Da agricultura e educação ao voluntariado e apoio a pequenas empresas, as soluções dos finalistas deste ano são inspiradoras. Temos encontrado equipes de desenvolvedores experts que têm trabalhado através das fronteiras geográficas para construir soluções, e equipes com pessoas apaixonadas que aprenderam a programar especificamente para este desafio. A mudança não só é possível, ela já está acontecendo.
Os grandes problemas exigem um pensamento amplo e uma resposta coletiva para impulsar uma mudança significativa. É por isso que o sócio fundador do Call for Code, IBM, e o criador, David Clark Cause, vêm convocando um ecossistema único de diversos experts com experiência em tecnologia, resposta a emergências e antecedentes humanitários, incluindo o Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas, a FundaçãoLinux, o Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres, a Fundação Clinton e Clinton Global Initiative University, a Cloud Native Computing Foundation, Verizon, Persistent Systems, Arrow Electronics, HERE Technologies, Ingram Micro, IntelePeer, Consumer Technology Association Foundation, o Banco Mundial, Caribbean Girls Hack, Kode With Klossy, World Institute on Disability, e muitos mais.
Estamos honrados em ter alguns dos líderes mais eminentes em temas de direitos humanos, redução de risco em desastres, negócios e tecnologia são os juízes que decidem os ganhadores, incluindo ao Presidente Clinton, Mark Cuban, Mami Mizutori Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres, Laurent Sauveur de Direitos Humanos das Nações Unidas, Dr. Irwin Redlener do Earth Institute da Universidade de Columbia, Janti Soeripto de Save the Children US, Brian Gallagher de United Way Global, e o Dr. Julie Pullen de Jupiter Intelligence.
Nas próximas semanas, vamos anunciar os finalistas globais e ganhadores de 2020. Mas esta ação não termina com um cheque. Em cada ano trabalhamos com os mais diferentes projetos para tornar realidade suas soluções de código aberto por meio de implementações no mundo real. Temos feito isso com o Project Owl e DroneAid, após um furacão que atingiu Porto Rico, e como Prometeo, com bombeiros exercitando seu trabalho na Espanha. Este ano, o ganhador global será anunciado em 13 de outubro e receberá apoio da IBM, da Fundação Linux e de outros aliados para implementar sua solução.
Convido vocês a nos acompanhar nos Call for Code Awards 2020: uma celebração global sobre #TechForGood na terça-feira, 13 de outubro as 7:30 p.m. E.T.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>