Padarias de Minas Gerais implantam energia fotovoltaica para reduzir custos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Liziane Soares
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Primeira usina de geração de energia solar destinada a padarias mineiras gera sustentabilidade e economia de até 15% na conta de luz
Uma parceria entre o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) e a desenvolvedora de projetos solares Solatio está fornecendo energia limpa —e 15% mais barata— para cerca de 100 padarias mineiras. A primeira usina produtora de energia fotovoltaica destinada às empresas associadas à Amipão entrou em operação no primeiro semestre de 2020. Instalada na cidade de Manga, no norte do estado, a usina possibilitou aos empresários do segmento unir a redução de custos de operação com a sustentabilidade nos negócios.
A proposta anima os panificadores, que têm na conta de luz um dos principais custos para manter indústria e loja em funcionamento. Competem com a conta de energia apenas a folha de pagamento e, em alguns casos, o aluguel. Outro atrativo da parceria entre Amipão e Solatio é que para aderir ao modelo de negócio não é necessário nenhum investimento prévio. “Se perguntarem para qualquer empresário de padaria se ele deseja reduzir os gastos com energia elétrica, a resposta sempre será ‘sim’. Os benefícios que esta parceria com a Solatio promove são ainda mais importantes em um momento como o que estamos vivendo. Cada redução conta para manter as portas abertas.”, explica o presidente da Amipão, Vinícius Dantas.
A geração de energia fotovoltaica, 100% limpa e renovável, é uma tendência mundial. No Brasil, a modalidade é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em Minas Gerais, estado que oferece condições ideais para produção de energia solar, a Solatio possui cerca de 20 usinas prontas para operar, já com o parecer de acesso concedido pela distribuidora de energia estatal. Dantas reforça que a economia gerada com compra da energia fotovoltaica da Solatio possibilita investir em melhorias nas padarias, quitação de dívidas ou, ainda, redução de preços dos produtos. “Estamos dando ao empresário mais uma ferramenta de otimização dos negócios e, para quem está em uma situação delicada, um fôlego no orçamento. O papel da Amipão é encontrar oportunidades como esta para o segmento conseguir avançar”, destaca.
Segundo o presidente da entidade, a usina atual já está com sua capacidade produtiva totalmente utilizada, mas as padarias que quiserem aderir ao modelo de consumo de energia sustentável devem procurar a Amipão. “Temos outras duas usinas da Solatio destinadas às padarias vinculadas à Amipão, prontas para fornecer energia limpa e renovável, que contribuem com o meio ambiente, com a produtividade do segmento e com o desenvolvimento de negócios mais responsáveis.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>