Logo
Imprimir esta página

Para acabar com a saudade do cinema, um bom vinho!

Cinéfilos, enólogos e todos os entusiastas da bebida e das telonas têm um encontro marcado na degustação virtual de vinhos conduzida pelo renomado Marcelo Copello, que promete levar o melhor dos dois mundos para a sala da sua casa

Cinema e vinho têm muito mais em comum do que se pode imaginar, afinal essa harmonização é cada vez mais vista nas telonas e em filmes que colocam a bebida como tema central. Aliás, essa paixão não fica apenas na ficção. Atores como Brad Pitt e Drew Barrymore integram uma lista hollywoodiana recheada de produtores de vinhos. Para contextualizar esse cenário, a Talk Wine, primeira plataforma brasileira de degustação virtual de vinhos em larga escala, vai mostrar, na prática, e com muito sabor, como essa magia acontece.

No próximo dia 26 de setembro, às 20h, a startup paranaense promove a degustação virtual “Vinho & Cinema”, com rótulos selecionados para serem degustados durante uma live no conforto do lar. “Não somos um delivery de vinhos, entregamos uma experiência completa e surpreendente que combina rótulos selecionados com entretenimento, música, cinema e gastronomia”, destaca um dos fundadores da Talk Wine, José Roberto Mattos.

A degustação “Vinho & Cinema” é resultado de mais de 20 anos de intensa pesquisa realizada pelo jornalista e curador da Talk Wine, Marcelo Copello, que, além de ser um dos nomes mais respeitados do mercado, é pioneiro em mesclar a bebida com arte. O autor dos livros “Vinho e Algo Mais” e “Vinho e Muito Mais” garante uma vivência divertida e interativa, regada a bons vinhos e muito conhecimento. “Faço essa combinação há muitos anos e o sucesso vem do fato de eu ter estudado muito e de me manter sempre atualizado. O evento vai muito além de filmes com cenas de vinho. O tema é abordado de várias maneiras, inclusive, mostrando a familiaridade entre movimentos históricos de ambas as artes”, ressalta o curador, que também é amante da sétima arte.

Para essa próxima experiência foram selecionados dois vinhos: o tinto argentino Cadus Tupungato Malbec, feito com a uva Malbec, colhida manualmente na região de Tupungato, e amadurecido em barricas de carvalho francês, e o branco nacional Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay, com uvas de pequeno corte, selecionadas nos melhores vinhedos da família Miolo, na região do vale dos Vinhedos.

Para participar da degustação virtual “Vinho & Cinema” o consumidor acessa o site da Talk Wine (www.talkwine.com.br); escolhe a experiência com a qual mais se identifica (há sempre datas e temáticas diferentes à venda) e compra o passaporte; recebe em casa o kit com dois vinhos, cardápio de receitas para harmonização e dicas para aproveitar ao máximo a participação. No dia e hora programados, basta acessar a live e vivenciar a experiência pela smart TV, tablet ou smartphone. Tudo no conforto e segurança do lar e na companhia dos familiares. E se quiser rever a degustação, também é possível: as transmissões são ao vivo mas permanecem gravadas, permitindo que se assista quantas vezes quiser.

Os passaportes já estão à venda e custam R$ 349,00. “Quem provar e gostar dos vinhos também pode comprá-los separadamente para degustar de novo ou para presentear. As garrafas ficam à venda avulsamente no e-commerce da Talk Wine enquanto durarem os estoques”, concluiu Mattos.

Sobre a Talk Wine

Primeira plataforma brasileira de degustação virtual de vinhos em larga escala, a Talk Wine tem como proposta de valor ir além da tão sonhada democratização do vinho e levar o melhor deste universo em um clique. A startup paranaense aproxima os já amantes da bebida e a próxima geração de apreciadores por meio de experiências surpreendentes que unem vinho, entretenimento, música, cinema e gastronomia: sommeliers, enólogos, músicos e chefs de cozinha na tela da smart tv, computador ou smartphone e você aproveitando cada minuto do evento no conforto e segurança da sua casa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto