Sea Shepherd assina acordo com governo do Peru para preservação de áreas marinhas
Como parte de seus esforços contínuos para proteger a vida marinha no Pacífico Tropical Oriental e outros nichos de biodiversidade, a Sea Shepherd Conservation Society e a Sea Shepherd Legal firmaram um acordo oficial com a SERNANP, agência nacional do Peru para áreas naturais protegidas. Por meio do acordo, a Sea Shepherd apoiará os esforços do Peru para estabelecer várias novas áreas marinhas protegidas e reduzir as ameaças aos ecossistemas aquáticos.
A Sea Shepherd Conservation Society fornecerá um navio para auxiliar a SERNANP e outras agências peruanas com observações de espécies em risco e migratórias, monitorando a área em busca de ameaças à biodiversidade. Já a Sea Shepherd Legal ajudará as autoridades a cumprir as leis existentes e desenvolver políticas de apoio para as novas áreas marinhas protegidas.
“Estamos extremamente honrados por ter esta oportunidade e muito satisfeitos em seguir em frente com esta próxima etapa em nosso apoio ao Peru”, disse Catherine Pruett, Diretora Executiva da Sea Shepherd Legal. O escritório de advocacia ambiental ofereceu apoio técnico ao governo do Peru em questões de pesca ilegal, não declarada e não regulamentada, crime organizado e aprimoramento das proteções legais para a vida selvagem marinha desde 2016.
As águas do Peru abrigam uma abundância de vida marinha, incluindo mais de 30 espécies de baleias e golfinhos, mais de 60 espécies de tubarões e a maior população de anchovas do mundo. Várias das espécies de tubarões encontradas nas águas peruanas estão em risco de extinção, mas menos de 0,5% da costa do Peru de 1.500 milhas é protegida por uma estrutura formal de conservação. Sem a criação de áreas marinhas protegidas adicionais, as espécies aquáticas do Peru continuarão sob risco de ameaças como caça furtiva e pesca predatória.
“A Sea Shepherd tem o orgulho de apoiar a iniciativa do governo do Peru de colocar mais de suas águas soberanas sob proteções de conservação, ao mesmo tempo que reconhece a importância de ficar de olho na água - tanto para avaliar adequadamente as ameaças à biodiversidade quanto para impedir os ilegais, não declarados, e pesca não regulamentada ”, disse Peter Hammarstedt, Diretor de Campanhas da Sea Shepherd Conservation Society. “Estamos entusiasmados por nosso navio e tripulação trabalharem com cientistas de classe mundial, sob a direção do governo do Peru, na linha de frente da conservação marinha.”
Sobre a Sea Shepherd
Fundada em 1977 pelo Capitao Paul Watson, a Sea Shepherd é uma Organização Não Governamental que age de maneira direta no combate a crimes ambientais. Hoje, a ONG trabalha com agências de aplicação da lei, como a INTERPOL, para ajudar a trazer caçadores ilegais à justiça. Além disso, faz parcerias com governos nacionais em todo o mundo para impedir a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada em suas águas soberanas. No Brasil, a Sea Shepherd Brasil atua por meio de campanhas de conservação e ciência marinha, limpeza de praia e educação ambiental por todo o Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>