Tocalivros: a plataforma brasileira de audiolivros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Genielli Rodrigues
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Em um mercado que só cresce, produtora nacional de audiolivros se destaca com a promoção de cultura e conhecimento de maneira facilitada
Imagine ter conhecimento ou se divertir enquanto caminha, está no trânsito ou ainda otimizar o tempo na hora de lavar a louça? Os audiolivros são a nova forma de consumir literatura, onde e quando quiser. E quem popularizou o formato de obras fonográficas no Brasil é a Tocalivros: a plataforma brasileira de audiolivros.
Com o modelo de negócio inspirado nos maiores serviços de streaming do mercado, a Tocalivros completa seis anos de mercado e chega em um momento que une o amadurecimento da marca com a ascensão do mercado de audiolivros no Brasil – impulsionado pela febre dos podcasts e a facilidade dos aplicativos de streaming nos smartphones. Mas a produtora nacional quer ir além e se reposiciona no mercado como uma promotora da cultura e da disseminação do conhecimento entre os brasileiros.
São mais de 2 mil audiolivros e 5 mil e-Books para levar aonde quiser. E a facilidade ocorre também nos planos e assinaturas, com a compra individual da obra ou com Assinatura Ilimitada. Na compra individual, o usuário pode adquirir ou até mesmo presentear um ou mais títulos a sua escolha; na Assinatura Ilimitada (por R$ 19,90, menos de um Real por dia) o usuário pode ouvir à vontade e os primeiros 15 dias são por conta da Tocalivros.
Segundo o diretor da empresa, Ricardo Camps, os audiolivros são mais que comodidade, conhecimento e diversão, tratam-se de vivenciar uma experiência. “Dependendo do tamanho e quantidade de texto por página, um livro com 300 páginas é transformado em apenas três horas de narração. Imagine que a pessoa no trânsito escuta 30 minutos de livro por dia, em menos de uma semana ela terá escutado um livro completo”, revela Ricardo.
Narradores que dão vida aos livros
O time de narradores da Tocalivros é formado por 52 pessoas, entre atores, atrizes e também autores. As histórias são bem contadas, com alta qualidade de som e passam por um controle de qualidade e mixagem criteriosos. Nomes como Fabio Porchat, Daniel Vidal, Zeza Mota, Claudia Alexandre, Rubens Caribé, Priscila Scholz dão vida às histórias e, junto com uma equipe de curadoria artística e produção fonográfica, fazem o ouvinte mergulhar nesse universo. A empresa já produziu mais de 800 audiolivros em seus estúdios e tem contrato com mais de 70 editoras.
Incentivadores do hábito de leitura
O Clube Digital de Leitura é o braço social da Tocalivros. O propósito é incentivar o hábito da leitura, democratizar o acesso a conteúdo de qualidade e gerar impacto positivo na sociedade. Assim, nasce o Clube Digital de Leitura, projeto social que distribui audiolivros gratuitamente em vários locais como o Metrô de São Paulo; hospitais que cuidam de crianças em tratamento de câncer e doenças raras; organizações que cuidam de pessoas com deficiência visual e dislexia; casas de repouso, além de alunos e professores de escolas públicas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>