Logo
Imprimir esta página

Usinas Fotovoltaicas Pirapora Recebem Prêmio Por Emissão de Debêntures de Infraestrutura

Usinas Fotovoltaicas Pirapora Recebem Prêmio Por Emissão de Debêntures de Infraestrutura

Pirapora II Solar Holding venceu categoria "Best Renewables Deal of the Year for Latin America" de 2019 da Revista IJ Global

As debêntures da Pirapora II Solar Holding receberam o prêmio do IJ Global na categoria "Best Renewables Deal of the Year for Latin America" pela primeira emissão de debêntures subordinada de um projeto de energia renovável no mercado brasileiro. O valor total da emissão foi de R$ 118 milhões e teve o objetivo de financiar a implementação e a operação do complexo solar. A estratégia financeira foi vista como uma transação inovadora e capaz de criar um precedente importante para outros negócios no mercado privado de dívida brasileiro.

Em 2019, a primeira fase do complexo solar, Pirapora Solar Holding, já havia sido contemplada com o prêmio de "Multisourced Deal of the Year for Latin America 2018" do IJ Global Awards devido a complexa estruturação financeira do projeto que contou com o financiamento do BNDES e de debêntures de infraestrutura com garantia do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O complexo solar Usinas Fotovoltaicas Pirapora, localizado em Minas Gerais, é controlado pela EDF Renewables e Omega Geração e contratado com um PPA de 20 anos assinado com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), concedido em leilão de energia realizado em 2015.

Sobre a EDF Renewables

A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 12,6 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A EDF Renewables opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo ao se mudar para regiões emergentes promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio. A empresa tem posições fortes em energia eólica offshore, mas também em outras áreas da indústria de energias renováveis, como energia distribuída e armazenamento de energia. A EDF Renewables desenvolve, constrói, opera e mantém projetos de energias renováveis, tanto para si como para terceiros. A maioria de suas subsidiárias internacionais tem a marca EDF Renewables. A EDF Renewables é a subsidiária do Grupo EDF especializada no desenvolvimento de energia solar e eólica. No Brasil desde 2015, a EDF Renewables Brasil encontra-se entre as líderes do país no setor de energia renovável, totalizando mais de 1GW em projetos instalados ou em construção de energia solar e eólica em Minas Gerais e na Bahia.

Sobre a Omega Geração

A Omega Geração, uma das empresas líderes em energia renovável no Brasil, é uma plataforma de investimentos em geração de energia renovável dedicada exclusivamente a ativos operacionais.  

Listada no Novo Mercado (ticker: OMGE3), segmento com as mais rigorosas práticas de governança corporativa da bolsa brasileira, a companhia opera empreendimentos com capacidade instalada de 1.194,9 MW de energia 100% renovável, localizados em 6 estados brasileiros: Maranhão, Piauí, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto