QuintoAndar mostra benefício que parece ficção em campanha fruto de co-criação da empresa com agência
Maturidade da marca abre caminho para iniciativa que ressalta um dos principais benefícios da companhia em peças nas quais celebridade representa depoimentos reais de clientes
O QuintoAndar, imobiliária digital com mais de R﹩ 30 bilhões em ativos sob gestão, resolveu colocar a mão na massa para criar em casa sua mais nova campanha. O time da agência interna da empresa criou a campanha "Parece ficção, mas não é" para falar sobre o Pagamento Garantido, que assegura que o proprietário vai receber o aluguel em dia, mesmo quando o inquilino atrasa - um dos principais benefícios do modelo do QuintoAndar. O trabalho foi liderado pela agência interna da empresa em parceria com a agência Gut, reforçando a maturidade da marca como anunciante.
"O time criativo do QuintoAndar é de primeira linha, com insights e ideias de altíssima qualidade, e o trabalho em conjunto com agências parceiras, o que ainda é novidade no mercado publicitário, só ajuda ainda mais na entrega", diz Mariana Quintanilha, Head de Branding do QuintoAndar. "É um jeito novo de se fazer publicidade, mais transparente e fluido, o que tem muito a dizer sobre como as startups pensam e desenvolvem seus projetos."
O mote criativo da campanha se baseia em centenas de depoimentos reais de clientes que consideram que a Proteção QuintoAndar é tão boa que "parece ficção". Para reforçar a credibilidade do benefício, o QuintoAndar escalou, pela primeira vez, um nome conhecido para a campanha: a atriz Rosi Campos, que vai interpretar alguns desses depoimentos reais em filmes, peças de jornal e rádio e em mídias em elevadores. Desde que foi lançada, a Proteção QuintoAndar já cobriu mais de R﹩ 200 milhões em aluguéis atrasados.
"A nossa marca está mais madura e, por isso, podemos focar em um dos nossos vários benefícios. A gente escolheu a Proteção QuintoAndar por que ela reforça o tamanho da transformação que iniciamos no mercado", diz Mariana. A própria decisão pela Rosi demonstra essa maturidade, pois a escolha dela foi por causa da familiaridade bacana que o público tem com ela, e não por popularidade pura e simplesmente."
A agência interna do QuintoAndar, tem quase 20 pessoas, entre designers, editores e redatores e, em paralelo à campanha da Proteção QuintoAndar, tocou outro projeto, esse em co-criação com a agência AMO. O time desenvolveu um caderno de conteúdo exclusivo sobre o mercado imobiliário, os benefícios da plataforma no jornal O Globo - incorporando inclusive anúncios da campanha co-criada com a Gut.
Sobre o QuintoAndar:
O QuintoAndar é uma imobiliária digital que oferece uma experiência direta, simples e transparente para quem busca um lugar para morar e para quem tem uma casa para alugar ou vender. A plataforma permite a busca de imóveis por meio de fotos de alta qualidade, marcação de visitas e fechamento do aluguel ou da compra online, sem burocracia. Os inquilinos não têm burocracia para alugar, e os compradores têm maior transparência do longo de toda a transação. Todos os proprietários estão cobertos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino e cobre até R﹩ 50 mil em reparos não realizados no imóvel ao fim do contrato. Para vendedores, a plataforma oferece toda a assistência e transparência necessárias para elevar a liquidez e reduzir o tempo de transação. A companhia tem hoje mais de R﹩ 30 bilhões em ativos sob administração e opera em 30 cidades nas 9 principais regiões metropolitanas do país. Para mais informações sobre o QuintoAndar, acesse: http://www.quintoandar.com.br
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