Logo
Imprimir esta página

10 curiosidades sobre os pets mais curiosos

10 curiosidades sobre os pets mais curiosos

Em homenagem ao Dia do Gato, celebrado em 8 de agosto, WHISKAS separou alguns fatos curiosos sobre esses animais

De acordo com o Instituto Pet Brasil, os brasileiros estão cada vez mais gateiros. Afinal, esse foi o animal de estimação que mais cresceu em quantidade nos lares, com alta de 8,1% desde 2013. Outro dado que comprova essa realidade é a quantidade de gatos no país, segundo o IBGE, já são mais de 22 milhões de gatos no país, e a expectativa é ultrapassar 30 milhões até 2022.

Além de serem animais inteligentes e muito curiosos, a mudança no estilo de vida nas grandes cidades é um importante fator que contribuiu para o aumento da população de felinos: mais pessoas morando sozinhas em espaços menores, o que as faz optar por pets cujo cuidado no dia a dia seja mais simples, ou que exijam menos espaço, como os felinos.

Ao conviver com os gatos, as pessoas percebem o quanto há em comum entre a personalidade dos gatos e deles mesmos, o que deixa essa relação ainda mais divertida e atrai o interesse de tutores de todas as idades e perfis. Pensando nisso, para celebrar esses animais que conquistaram o coração dos brasileiros, WHISKAS, a marca que mais entende de gatos, separou alguns fatos curiosos sobre eles:

• Gatos têm 12 bigodes em cada bochecha

• Gatos podem fazer mais de 100 sons diferentes

• Gatos perdem todos seus dentes de leite até os 6 meses de idade

• O gato mais velho do mundo viveu até os 28 anos

• Gatos entendem broncas, mas recompensas são mais efetivas

• Gatos perdem líquido quando se lambem para tomar banho, por isso a importância de oferecer o alimento úmido, que ajuda na reposição do líquido no corpo

• A castração pode aumentar a expectativa de vida e traz vários benefícios para a saúde dos felinos como redução das doenças relacionadas ao trato reprodutivo.

• Gatos não gostam de comidas quentes ou frias, mas sim em temperatura ambiente

• Gatos conseguem saltar até cinco vezes a sua própria altura

• Gatos podem ajudar a reduzir o estresse

Cuidados com a alimentação e ingestão de líquidos são fundamentais para a saúde dos gatos. Oferecer o alimento úmido, os famosos sachês, pode ser muito mais que um agrado, e sim uma opção de alimento completo, balanceado com até 90% de água em sua composição.

Da mesma forma em que oferecer alimentos específicos para gatos castrados é fundamental para a saúde e bem-estar dos felinos. Além dos benefícios par a saúde e bem-estar dos felinos, a castração é fundamental para combater o abandono animal, uma gata não castrada e seus filhotes podem gerar cerca 66 mil novos animais em 7 anos. Para saber mais sobre castração acesse: https://www.whiskas.com.br/escola-de-gatinhos/como-castrar-seu-gatinho

Sobre a Mars, Incorporated

A MARS, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US﹩ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 115 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto