Logo
Imprimir esta página

Apto passa a oferecer planos de trabalho diferentes para os colaboradores

A partir do segundo semestre o time poderá escolher se prefere trabalhar remoto, presencial ou híbrido

O período de isolamento social causado pela pandemia fez com que muitas empresas olhassem para o seu modelo de trabalho. Segundo uma pesquisa da Cushman & Wakefield, 40% das empresas que não trabalhavam com home office vão adotar esse sistema. Muitas delas, inclusive, optaram pelo formato remoto permanente, mas no Apto , plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos, a mudança foi outra: oferecer aos seus funcionários a liberdade de escolher se preferem trabalhar em casa, presencialmente ou de forma híbrida.

"Nós acreditamos na autogestão. Com responsabilidade é possível que cada funcionário escolha o formato que melhor funciona para o seu ambiente de trabalho ser saudável e produtivo. Os três modelos dão condições iguais para que todos entreguem suas atividades, normalmente", analisa Alex Frachetta, CEO do Apto.

O formato presencial, já conhecido por todos, é para trabalhar durante os dias úteis no escritório, que fica no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. Já no remoto, o colaborador poderá trabalhar em home office todos os dias, mantendo a organização e disciplina com as atividades diárias. Por fim, o modelo híbrido ou "flex" é para aqueles que se comprometem a ir pelo menos três vezes por semana ao escritório. "Nos outros dois dias o funcionário pode trabalhar de onde quiser. Acreditamos que essa última opção atende uma parte da nossa equipe que sente falta do contato com os colegas no dia a dia, mas também acreditam na praticidade do home office", explica Alex.

A ideia do Apto oferecer esses três formatos veio da necessidade de buscar o que há de melhor de cada profissional, respeitando e confiando no trabalho de cada um. "Pegar trânsito de 2 horas para chegar no escritório todos os dias é desgastante e pode até impactar no rendimento do funcionário. Nosso objetivo é trazer a cultura da empresa para o dia a dia do colaborador, pensando no bem-estar de todos, sem perder de vista a qualidade do nosso trabalho", finaliza Alex.

Sobre o Apto

Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma 100% online que conecta com assertividade potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos. O objetivo da startup é atuar como um shopping de residências recém-lançadas, em processo de apresentação da planta ou prontas para morar em diversas regiões do Brasil. Tendo mais de 100 construtoras como clientes, a empresa está presente nas principais cidades do país, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Goiânia e Curitiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto