SEGS Portal Nacional

Demais

Parceria IMED e Meu Futuro Digital leva programa #TeuFuturo a mais jovens do RS

  • Quarta, 05 Agosto 2020 09:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Spínola
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A partir da parceria, formação gratuita será ampliada a mais regiões do Estado, com a meta de impactar 10 mil estudantes em cinco anos

Uma parceria firmada entre a IMED e a ONG Meu Futuro Digital irá ampliar a atuação do programa #TeuFuturo no Rio Grande do Sul. A iniciativa, criada pela Fundação IMED e conduzida pelo InovaEdu - Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação, busca identificar talentos no Ensino Médio público e qualificá-los para atuar na área da Ciência da Computação. Na região Norte do Rio Grande do Sul, onde acontece desde 2013, a iniciativa já capacitou cerca de 280 alunos. Em Porto Alegre, formou 20 jovens em sua primeira turma, em 2019.

O programa #TeuFuturo oferece formação gratuita com conteúdos técnicos e experiências comportamentais, conectando os jovens com o primeiro emprego em empresas de TI, ao mesmo tempo que inicia graduação na área, gerando um ciclo sustentável de transformação social. "Nosso metodologia é baseada em desafios e alinhada com a formação de capital humano altamente especializado, desenvolvendo tanto habilidades técnicas, quanto comportamentais, e promovendo evolução, principalmente, nas habilidades de criatividade, resolução de problemas, comunicação e colaboração dos participantes, como indicam os depoimentos dos nossos estudantes", explica o Líder do InovaEdu, professor Amilton Rodrigo de Quadros Martins.

O Meu Futuro Digital é um movimento criado com o propósito de transformar o Brasil para se tornar o país do futuro do trabalho e da educação, por meio da Tecnologia da Informação. Atua como um ecossistema digital de empresas e entidades, com o objetivo de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego de alta renda na área de TI no Brasil.

"Estamos muito felizes com essa parceria com a IMED, organização líder no ensino de tecnologia com base no Pensamento Computacional e que compartilha dos mesmos valores e objetivos do Meu Futuro Digital. Temos certeza que essa união aumentará a capitalização do projeto em outras cidades do Rio Grande do Sul e impactará positivamente no futuro do trabalho e da educação na região e no Brasil", disse Rubem Duek, CEO e Co-Fundador do Meu Futuro Digital.

"Nessa nova parceria, seremos o Chapter Leader do Meu Futuro Digital em todo o Rio Grande do Sul, conectando milhares de estudantes de escolas públicas do Estado com excelentes oportunidades de estágio e primeiro emprego das empresas de TI, e buscando impactar 10 mil estudantes em cinco anos. Esse processo se dará em um plano de expansão que irá atingir várias regiões do Estado, por meio de parcerias com empresas, potencializando a educação básica e profissional", antecipa Amilton.

Sobre a IMED

A IMED é uma instituição privada fundada em 2004, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano, econômico e social através da educação superior de excelência e do empreendedorismo sustentável. Através de processos de gestão inovadores para o setor educacional, a IMED proporciona um ambiente criativo e aberto à inovação de processos, que criam importantes diferenciais no ensino e na pesquisa. Com cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu altamente qualificados e uma forte proximidade com os setores político e empresarial, a IMED oferece uma visão de futuro baseada na geração e compartilhamento de oportunidades, visando a formação de profissionais capazes de transformar a realidade em que vivem, por meio da criação de soluções para problemas reais da sociedade. Atualmente, tem seus campi em Porto Alegre e Passo Fundo.

Sobre o Meu Futuro Digital

Meu Futuro Digital é um movimento com o propósito de transformar o Brasil para o futuro do Trabalho e da Educação por meio da Tecnologia da Informação. Um ecossistema de empresas e entidades que tem a intenção estratégica de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego de alta renda na área de TI no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version