Logo
Imprimir esta página

Campinas tem uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil para trabalhar no Brasil

Em Campinas está sediada uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2020. A Evolucional, startup de educação baseada em evidências, recebeu o selo Great Place to Work ("Ótimo lugar para trabalhar", em tradução livre). A GPTW é uma consultoria global que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho. A nota alcançada, de 84 pontos, corresponde à média de respostas de um questionário realizado com os próprios funcionários. Dentre os principais diferenciais da empresa estão o respeito à diversidade: 95% dos colaboradores percebem as iniciativas para fomentar a equidade no espaço corporativo.

Os itens de classificação, de modo geral, incluem: Valores, Eficácia da liderança, Maximização do potencial humano, Inovação por todos e Crescimento Financeiro - itens tão bem avaliados que possibilitaram a conquista do selo pela empresa.

Desde o ano passado, quando a empresa intensificou ações de melhores práticas internas, foi identificada a oportunidade de melhoria na comunicação entre colaboradores e gestores. Um exemplo foi a criação do perfil Comunica Evolucional, por onde a Evolucional transmite informações de diferentes setores para manter todos alinhados. Além disso, foi criado um comitê de ações internas com funcionários de diversos departamentos e todas as estratégias da empresa são compartilhadas com o time todo.

"Investimos muito mais em ferramentas de feedbacks e avaliação de desempenho. Passamos a aplicar internamente as próprias ferramentas que utilizamos com os nossos clientes. Foram muitas discussões, pesquisas e análises para, a partir desses dados, identificar os problemas e resolvê-los em curto, médio e longo prazo. Assim, continuamos trabalhando as transformações propostas no ano passado para refletir resultados durante o tempo. Essas ações são uma forma de materializar uma mudança de cultura sempre pra melhor", conta Cícero Gomes, Analista de Endomarketing da Evolucional.

Sobre a Evolucional

Fundada em janeiro de 2014, a Evolucional é uma startup de educação baseada em evidências. A Evolucional entrega soluções educacionais e tem o objetivo de auxiliar gestores e educadores a tomarem decisões pedagógicas através de dados e processos. A empresa está presente em mais de 2.500 escolas de 720 cidades em todo o país. Como carro chefe a startup tem o Simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A metodologia utiliza a prática conhecida como TRI (Teoria de Resposta ao Item), que chega a uma precisão de 99,7% do resultado e, só em 2018, a empresa realizou 800 mil simulados. A Evolucional atua nas principais escolas do país, incluindo o Farias Brito, que ficou posicionada em 1º lugar no Enem de 2019, segundo os microdados do Inep.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto