SEGS Portal Nacional

Demais

Água de Cheiro: do plano de retomada ao plano de expansão

  • Segunda, 03 Agosto 2020 11:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marília Padovan
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Marca encerrou 2019 posicionando-se entre as três maiores redes de perfumaria e beleza do país

Fundada em 1976 como uma pequena loja de perfumaria em Belo Horizonte, a Água de Cheiro, é referência em cosméticos e fragrâncias no Brasil. Ao longo de toda sua trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais, além de oferecer preço justo e produção sem crueldade animal - grandes diferenciais da marca.

Responsável pela criação de clássicos da perfumaria brasileira como Absinto e Água Fresca, nas décadas de 1980 e 1990, a rede viveu uma grande ascensão, mas, por questões internas, acabou enfrentando crises que resultaram no enfraquecimento da marca. Porém, desde 2016, quando a Água de Cheiro passou a ser de propriedade da Beauty Franchising, empresa integrante da Holding Narsana, a marca investe em um forte plano de retomada, que já passou por duas etapas - em 2017 e 2018, o foco esteve na recuperação da imagem da marca, quando a logomarca foi relançada e o modelo de design de lojas foi alterado.

Segundo Olindo Caverzan, diretor da Água de Cheiro, a segunda fase teve início em 2019, quando foi criado o departamento de expansão da marca para todo o Brasil e foram vendidos 86 contratos, encerrando o ano com cerca de 130 franquias e posicionando-se entre as três maiores redes de perfumes e beleza do país. "Nosso objetivo constante é expandir a atuação de maneira estratégica e fortalecer nossa missão, que envolve transformar a vida do consumidor através do acesso ao novo e da valorização da beleza real de cada indivíduo", pontuou.

Agora, apesar do cenário delicado que se dá devido ao COVID-19, a rede desenhou um plano para inaugurar ao menos outras 50 lojas em 2020, alcançando o marco de 180 unidades em praças estratégicas do território brasileiro. De acordo com Caverzan, a busca por multifranqueados - com interesse na abertura de mais de três operações - continua como uma parte essencial na estratégia de expansão da rede. "Hoje, cerca de 25% dos franqueados da Água de Cheiro detêm mais de um ponto comercial, e nós trabalharemos para que esse número cresça de maneira saudável dentro da marca, pois entendemos que é um caminho sustentável e eficiente para a rede expandir", comenta o diretor.

Os valores de investimento para uma franquia variam entre R$ 84 mil a R$ 197 mil e Caverzan afirma ainda que, em 2020, o foco está voltado para a abertura de unidades na região Sudeste, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidade de origem da marca.

Portfólio

Enquanto isso, a fase três do plano de retomada é iniciada, a qual explora o crescimento da Água de Cheiro, tendo o público jovem como foco. Com este objetivo, a marca vem diversificando seu portfólio com lançamentos como a fragrância #Sel[fie], que conversa diretamente com os Millenials, ou seja, aqueles nascidos entre 1980 e 1990, com embalagem lúdica, colorida e em formato de refrigerante. Ao total, são mais de 400 produtos que compõem diversas linhas, como a de fragrâncias próprias, de corpo e banho e, ainda, a linha de fashion brands, com produtos assinados por marcas mundialmente conhecidas como Everlast e Lamborghini.

Ainda este ano, outra novidade voltada para o público jovem será anunciada em parceria com uma marca do universo geek e novos planos e produtos vem sendo elaborados, com o intuito de continuar inovando e posicionando a marca entre as mais desejadas do mercado de beleza e perfumaria brasileira.

Sobre a Água de Cheiro

Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Com cerca de 140 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version