Logo
Imprimir esta página

Em época de distanciamento social, vamos falar sobre o uso judicial da tecnologia?

Já é possível, por exemplo, realizar assembleias gerais de credores juridicamente válidas (incluindo a realização de votação), via plataformas jurídicas online.

Fonte: Dr. Luis Claudio Montoro Mendes, advogado especialista em falências e recuperações judiciais, presidente do Instituto Recupera Brasil

Dr. Luis Claudio Montoro Mendes. Clique na imagem para baixá-la com alta resolução.

Sobre o Instituto Recupera Brasil

O Instituto Recupera Brasil – IRB – organização sem fins lucrativos – fora criado em janeiro de 2011 com a finalidade de realizar ações visando estimular estudos dos institutos da Lei 11.101/05 e demais temas empresariais e financeiros, promovendo o debate junto aos membros do Poder Judiciário, auxiliares da justiça, operadores do Direito e entidades de classe e empresários, realizando cursos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, dentre outros, dente os quais chegando a ter a honra de ministrar temas avançados do processo de recuperação em escolas da magistratura de diversos Estados brasileiros, tais como Santa Catarina e Amazonas.

Mini Currículo Dr. Luis Cláudio Montoro Mendes

Dr. Luis Cláudio Montoro Mendes - Com mais de 20 anos de atuação, Cláudio é Mestre em Direito Constitucional Comparado pela Cumberland School of Law, Samford University (2006) e LLM em Direito do Mercado Financeiro pelo Ibmec/SP (2003). Possui título de Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie (2000), Especialista em Mercado Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP – (1997) e técnico em Mercado Financeiro pelo PROFINS/SP (1996). Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – UNIFMU/SP (1996). Cláudio também é Professor da matéria Recuperação de Empresas do MBA do INSPER, professor do INSPER Direito, professor convidado da Escola Superior da Advocacia – ESA –, Conselheiro do CONJUR – Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da FIESP-SP, Membro do Instituto Brasileiro de Recuperação de Empresas – IBR –, Árbitro da Câmara de Arbitragem da AMCHAM e Diretor-Presidente do Instituto Recupera Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto