Projeto que ajuda a empoderar jovens em situação vulnerável está com inscrições abertas para cursos gratuitos
As aulas são realizadas com mentoria de especialistas em e-commerce e apoio da Loja Integrada
Segundo o Conselho Nacional da Juventude, três em cada dez jovens pensam em largar a escola após pandemia do coronavírus. O projeto A Liga Digital traz alternativas para pessoas em situação vulnerável facilitando a entrada no mercado de trabalho de jovens de escolas públicas e pessoas que buscam recolocação no mercado profissional. A iniciativa conta com o apoio da Loja Integrada - plataforma gratuita de e-commerce - que auxilia na criação de sites pelos alunos ao fim do curso.
Os alunos contam com aulas de especialistas na área e aprendem sobre marketing digital, divulgação nas redes sociais (Facebook e Instagram), descontos pagos no Google, programação, criação e como gerenciar uma loja virtual por meio de plataformas como a Loja Integrada.
A primeira turma do projeto, realizada no final de junho deste ano, ainda teve a oportunidade de ver as operações de lojas virtuais próximas, visitando empresas como Giuliana Flores e SouLog. Para participar da próxima turma, os candidatos devem se inscrever através do formulário do projeto pelo site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdraMHq7rnwZ4dlYsGcMxUkJRDuXwt00MiZlR3lZl0C1KBoZg/viewform. As aulas vão iniciar em agosto e contará com aulas on-line e presenciais na capital de São Paulo.
Segundo o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas, a empresa está presente no projeto por meio da plataforma digital, usada para aulas de cursos da Liga Digital, e na disponibilização de vídeos com dicas e palestras sobre os principais assuntos que envolvem o mercado digital. ”Acreditamos que o jovem empreendedor, equipado pelas ferramentas do comércio eletrônico, será o novo impulsionador da economia brasileira”, afirma o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>