Grupo Tapajós Investirá R$ 6 Milhões em Plataformas de Vendas Digitais
Parceria com marketplaces é aposta para reforçar operações do varejo
Fernando Ferreira, diretor de vendas, marketing e consumer experience: projeção de movimentar R$ 5 milhões por mês no comércio digital
Líder do varejo farmacêutico na Região Norte, o Grupo Tapajós destinará um investimento de R$ 6 milhões para projetos de transformação digital. Até o fim do ano, a expectativa é movimentar R$ 5 milhões por mês em todos os canais online, o que representaria mais de 5% do volume de negócios.
A companhia, que integra as redes Drogaria Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma, acaba de firmar um acordo com o Rappi que viabiliza a comercialização de 2 mil produtos no aplicativo. Outra nova parceira é a Consulta Remédios, que hospedará as vendas online da bandeira Santo Remédio, com entrega expressa em até três horas na cidade de Manaus (AM). Também está em fase de implementação uma plataforma exclusiva de e-commerce, elaborada pela multinacional de tecnologia VTEX.
“A inclinação do consumidor para os canais digitais já era uma realidade, mas a Covid-19 acelerou esse processo e estimulou o grupo a caminhar na mesma velocidade. O sistema de televendas, que cresceu 150% desde o início da pandemia, é um bom reflexo desse cenário”, observa Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience.
Sobre o Grupo Tapajós
Líder no mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição, com seis centros instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. No varejo, mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flex Farma e FarmaBem. São mais de 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>