Pesquisa Aponta Que 70% Dos Entregadores de Apps Preferem Modelo de Trabalho Flexível
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Livia Hormigo
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Levantamento do IBOPE mostrou ainda a percepção dos profissionais quanto ao relacionamento com os três principais aplicativos de entregas do país
Pesquisa realizada pelo IBOPE mostra que 70% dos entregadores de plataformas de entrega preferem um sistema de trabalho flexível - no qual é possível escolher em quais dias da semana e horários trabalhar, podendo atuar com vários aplicativos e definir a melhor forma de compor sua renda - ao modelo CLT. O levantamento nacional foi feito entre os dias 17 e 18 de julho, com 1 000 entregadores de todas as regiões do país, escolhidos aleatoriamente e que fazem entregas para os três principais aplicativos de entrega: iFood, Rappi e UberEats.
Parte da pesquisa teve como foco a percepção dos entregadores quanto ao relacionamento com as plataformas. Para 64% deles, o brasileiro iFood é o melhor app para fazer entregas, seguido por UberEats (16%) e Rappi (7%). O iFood também é apontado por 56% dos entrevistados como a empresa que proporciona melhor remuneração aos entregadores (contra 14% do Rappi e 9% do UberEats) e que oferece os melhores benefícios à categoria (55%, comparados com 10% de UberEats e 5% de Rappi), além de fornecer informações de forma mais transparente (47%, contra 22% de UberEats e 8% de Rappi).
Sobre a paralisação ocorrida no início de julho, 40% dos entregadores entrevistados disseram apoiar o movimento e 41% afirmaram ser contrários ou indiferentes. 8% ainda disseram não ter tido conhecimento sobre o movimento. Entre os 92% que tiveram conhecimento, 53% disseram considerar negativa a participação de partidos políticos e de sindicatos nas manifestações. Ainda segundo a pesquisa IBOPE, 18% dos profissionais consultados e que ficaram sabendo do movimento disseram não ter feito entregas durante a paralisação por medo de sofrer algum tipo de intimidação, pressão ou violência por parte de integrantes da categoria.
Sobre o iFood
O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 30,6 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 160 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile - líder global em marketplaces móveis - e a Just Eat - uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.
Sobre o IBOPE
O IBOPE atua no mercado de pesquisa há quase 8 décadas, através das suas unidades de negócios focadas em serviços e segmentos específicos, visando o melhor e mais profundo entendimento das necessidades e mercados de atuação dos nossos clientes. Atualmente, as pesquisas de mercado e soluções de big data, data mining e marketing de relacionamento são o foco do IBOPE DTM, que atua nas soluções de pesquisa, buscando sempre desenvolvê-las de forma integrada à inovação e tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>