SEGS Portal Nacional

Demais

Mastercard anuncia doação de 1 milhão de refeições à Visão Mundial para apoiar os mais impactados pela Covid-19

  • Sexta, 24 Julho 2020 11:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lilian Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Doação faz parte do movimento "Faça parte: comece o que não tem preço", lançado pela empresa no início de junho para combater a fome e reduzir os efeitos da pandemia por meio de ações concretas

Após anunciar o lançamento do movimento "Faça parte: comece o que não tem preço", uma iniciativa que busca ajudar o Brasil a superar a pandemia de Covid-19 por meio de ações coletivas que minimizam os impactos da doença na sociedade, a Mastercard anuncia hoje uma doação de 1 milhão de refeições para Visão Mundial Brasil. Esta doação faz parte dos dois milhões de refeições anunciadas inicialmente e tem como objetivo apoiar os esforços para conter a disseminação da Covid-19 e reduzir seu impacto na vida de crianças e famílias vulneráveis.

Essa colaboração ajudará famílias que vivem nas áreas pobres e com maior vulnerabilidade a minimizar os efeitos negativos da Covid-19. A estimativa é que sejam alcançadas até 20.000 pessoas em todas as regiões do país. O subsídio reforçará a abordagem holística da Visão Mundial de apoiar crianças vulneráveis ​​e suas famílias durante a pandemia, e o valor será direcionado especificamente para a distribuição de cestas básicas de alimentos e de vales-alimentação.

"Quando lançamos o movimento Faça parte: comece o que não tem preço, no início do mês, anunciamos o compromisso inicial de doar 2 milhões de refeições para aqueles que mais precisam. Com essa parceria com a Visão Mundial, estamos no caminho de alcançar esse objetivo, garantindo ao mesmo tempo que as populações mais vulneráveis ​​possam superar os desafios de hoje e alcançar um futuro melhor. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Visão Mundial neste programa que, sem dúvida, ajudará a atender às necessidades essenciais de milhares de pessoas no Brasil", afirma João Pedro Paro Neto, Presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

"A Visão Mundial trabalha para reduzir o impacto da COVID-19 na vida de pelo menos 72 milhões de pessoas vulneráveis ​​em todo o mundo, incluindo 36 milhões de crianças. No Brasil, já alcançamos mais de 1,5 milhão de pessoas em nossa resposta à emergência, priorizando aquelas que vivem em vulnerabilidade e fragilidade pré-existentes. Apoiando as crianças e suas famílias com cesta básica e vale-alimentação, podemos minimizar não apenas os riscos eminentes da fome causada ​​pela COVID-19 e seu impacto econômico, mas também podemos proporcionar mais dignidade a famílias inteiras, ajudando diretamente a prevenir violências física, emocional e econômica", declara Martha Yaneth Rodriguez, diretora nacional da Visão Mundial no Brasil.

Outras iniciativas da Mastercard contra o avanço da Covid-19
· A Mastercard, em parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates e a Wellcome, lançou uma iniciativa para acelerar o desenvolvimento e o acesso a terapias para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. As três organizações comprometeram-se a alocar até US$ 125 milhões em financiamento para acelerar a resposta à epidemia de COVID-19, testando e ampliando os tratamentos para combatê-la.
· US$ 20 milhões já foram doados a três instituições: Universidade de Washington, Universidade de Oxford e Instituto de Imunologia La Jolla, para financiar ensaios clínicos para identificar imunoterapias altamente potentes contra a pandemia de Covid-19.
· Para ajudar organizações de saúde a proteger seu ambiente durante a crise de Covid-19, a RiskRecon, uma empresa Mastercard, anunciou que, em parceria com o Centro de Análise e Compartilhamento de Informações sobre Saúde (H-ISAC), os membros do H-ISAC e organizações de saúde em todo o mundo o mundo poderão receber avaliações gratuitas de classificação de segurança cibernética até 31 de dezembro de 2020.
· Globalmente, a Mastercard está comprometida em oferecer suporte a pequenas empresas pelos próximos cinco anos, para garantir sua manutenção diante dos efeitos impostos pelo coronavírus na economia.
· Localmente, a Mastercard lançou a iniciativa "Crie novos hábitos, comece o que não tem preço", com vídeos que falam sobre gastronomia consciente, sustentabilidade, bem-estar e entretenimento.
· A Mastercard também aderiu ao movimento #NãoDemita, onde se compromete a manter seus empregados durante a pandemia.
· Recentemente, a Mastercard aderiu à iniciativa #MáscaraSalva, em um "desafio" proposto pelo Itaú, e começou a adotar o item de segurança em seu logotipo. Liderada pelo movimento Todos Pela Saúde, a aliança possui especialistas, incluindo o Dr. Dráuzio Varella e o Dr. Paulo Chapchap, do Hospital Sírio-Libanês, e busca contribuir para a conscientização da importância de proteger o nariz e a boca com a máscara, quando e se for necessário sair de casa.
· A empresa também expandiu o acesso ao currículo do seu programa educacional Girls4Tech™, que busca aumentar as habilidades das meninas em tópicos relacionados à ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), através de um conjunto de novos recursos educacionais e criativos, disponíveis online. O programa foi desenvolvido para ajudar pais e professores a envolver e inspirar meninas de 8 a 12 anos.
· A Mastercard lançou o movimento Faça parte: comece o que não tem preço, uma iniciativa que estabelece o compromisso de doar 2 milhões de refeições por meio de organizações não-governamentais a comunidades carentes na luta contra a fome e a pobreza. A primeira ação do movimento começou em parceria com o iFood, onde os clientes da Mastercard podem doar alimentos básicos pelo aplicativo e, para cada real arrecadado, a Mastercard doará o mesmo valor à ONG Ação Cidadania.

Sobre a Mastercard

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia no setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em qualquer lugar, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguros, parcerias e paixão, nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades inestimáveis ​​para todos.

Sobre a Visão Mundial

A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária cristã dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. A organização está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version