Menu anuncia parceria com Nestlé para oferecer produtos da marca para mais de 16 mil estabelecimentos
A startup que conecta bares, pizzarias e restaurantes a grande distribuidores agora vai contar com mais de 40 produtos da linha de confeitaria
Com plataforma online, a Menu abastece pequenos e médios comerciantes em até 48 horas
Criada em 2016 pelos sócios Leonardo Almeida e Gustavo Penna, a Menu - startup que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice-, ajuda pequenos comerciantes na compra de insumos de alimentos para bares, pizzarias e restaurantes. A plataforma que já conta com mais de 45 mil produtos se une a empresa suíça Nestlé - fabricante transnacional do setor de alimentos e bebidas -, disponibilizando produtos no setor de confeitaria.
Pelo computador ou aplicativo, os estabelecimentos, como restaurantes, padarias, bares e até minimercados, conseguem realizar pedidos a seus fornecedores a qualquer hora do dia ou da noite, tendo acesso também à confirmação e a relatórios mensais do volume de compras. A fabricante suíça, também com sede no Brasil, vai oferecer na plataforma da Menu produtos a preços competitivos e com entrega em até 48 horas.
Segundo Leonardo Almeida, fundador da Menu, o sistema aliado à logística faz muita diferença nesse setor. “A tecnologia pura e simples não é solução, mas quando aliada à logística contribui dando mais agilidade para distribuição da indústria. Já o lojista se beneficia pela comodidade de receber a entrega no seu restaurante”, afirma.
Abastecimento durante a pandemia
Mesmo num cenário de incertezas - com a disseminação do Covid-19 -, os comerciantes do setor de alimentação recorrem a aplicativos de entrega.“Para quem continua vendendo por delivery, a Menu é uma solução para comprar alimentos sem se expor na rua, com possibilidades de crédito e facilidade para comparar preços - itens muito importantes para manutenção dos negócios atualmente”, explica.
A startup que previa um crescimento de 40 vezes (4000%) para este ano, com a pandemia, acredita até o final do ano alcançar até 20 vezes (2000%). No primeiro semestre de 2020, a Menu já atingiu metade da sua expectativa. “Mas mudamos a estratégia e a forma de nos comunicar com os clientes. Agora atendendo minimercados, atingimos o mesmo faturamento do mês de fevereiro, que foi nosso recorde histórico. Em números gerais, a pandemia não nos afetou. Conseguimos nos ajustar para continuar atendendo”, conclui.
Sobre a Menu - Desde 2016 no mercado, a Menu (https://menu.com.br)- aplicativo que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice com estabelecimentos comerciais, vem crescendo 50% ao mês. Por meio de aplicativo, oferece mais de 45 mil produtos com entregas em SP e RJ - os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas. A Menu já possui mais 16 mil usuários. Outros serviços que a startup oferece para os anunciantes são: agência digital, soluções de pagamento e frete. Em junho de 2019, a startup recebeu um investimento da Z-Tech - hub de inovação e tecnologia da AB - Inbev, que no Brasil atua em colaboração com a Ambev.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>