Sebrae apoia a proposta de tornar o Fundeb permanente
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Máquina Cohn & Wolfe
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
A instituição defende a continuidade do Fundo para educação básica de forma mais justa para reduzir desigualdades e ampliar oportunidades
A Câmara dos Deputados deve iniciar nesta segunda-feira (20) a votação da proposta de emenda à Constituição que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente (PEC 15/15). Em discussão há cinco anos, a proposta prevê 12,5% de complementação em 2021, 15% em 2022, 16,5% em 2023, 18% em 2024, 19% em 2025 e 20% em 2026. Atualmente, o governo federal aporta no Fundeb 10% da contribuição total dos estados e municípios.
Como instituição apoiadora da implementação da Base Nacional Comum Curricular, no incentivo de inclusão do empreendedorismo como importante eixo transversal da educação, o Sebrae defende que o Fundeb seja permanente e com distribuição mais justa. Para isso, a instituição se ampara no artigo 205 da Constituição Federal, cujo teor embasa a educação empreendedora como condição precípua para o mercado de trabalho.
“A educação nunca para. Neste sentido, tornar o Fundeb permanente e com mais recursos deve ser prioridade do país. É necessário trabalhar o empreendedorismo na perspectiva da educação integral na regulamentação do fundo”, avalia o gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae, Gustavo Cezário.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>