Logo
Imprimir esta página

Mobiliário capaz de promover a saúde é apontado como essencial no período pós pandemia

Mobiliário capaz de promover a saúde é apontado como essencial no período pós pandemia

Conheça as peças que protegem contra fungos e bactérias

O coronavírus impactou todos os mercados e setores econômicos do mundo, transformando as necessidades e demandas do consumidor de forma relevante. Os comportamentos estão mudando na mesma velocidade da evolução da doença. Um estudo do Instituto Qualibest apontou que 94% dos brasileiros mudaram os hábitos de higiene após o início da pandemia. O uso do álcool em gel cresceu 67%, seguido pela água sanitária (51%), desinfetante (47%) e sabonete líquido (42%).

Na arquitetura, o desafio é criar novos espaços para o home office – tendência que que veio para ficar, mesmo após a pandemia – e áreas sujas para evitar que vírus e bactérias entrem na casa. Uma outra novidade é o mobiliário com proteção antimicrobiana, que inibe a proliferação de bactérias em toda a superfície dos painéis de madeira. A Mobitec, por exemplo, trabalha com as peças MaDeFibra BP Ultra Premium, da Duratex. Resistente a umidade, é feita com madeira reflorestada, possui proteção antibacteriana Protekto. Essa proteção cria uma barreira que elimina o crescimento de microrganismos e uma ampla gama de bactérias, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos se mantem higienizados e mais saudáveis. Além disso, o Protekto protege os painéis contra manchas e maus odores causados pelo bolor, mantendo a funcionalidade e prolongando a vida útil dos produtos.

“O que antes era solicitado apenas para áreas de cozinha e lavanderia, se tornou uma excelente opção para toda a casa. No quarto de bebês e crianças, por exemplo, ter um mobiliário protegido é fundamental”, conta o diretor comercial da Mobitec, Eleandro Miranda, que explica que, por ser aplicado no processo de fabricação, o Protekto se torna parte dos painéis de madeira, tintas, vernizes, laminados e revestimentos sintéticos. As características físicas dos modulados não são afetadas, e a proteção perdura por toda a vida útil do armário.

Tecnologia e prevenção

A WGSN, líder em previsão de tendências, publicou um relatório da estrategista e editora Petah Marian, que aponta que as empresas devem trabalhar para criar estratégias que melhorem a sensação de segurança, bem-estar e promovam a calma. Para isso, a indústria trabalha de forma incansável para seguir oferecendo design, qualidade, inovação e saúde. O mesmo relatório aponta que, de acordo com a pesquisa da Nielsen, 49% dos consumidores estarão dispostos a pagar “um prêmio” por produtos com garantias de alta qualidade e padrões de segurança verificáveis.

“Entendemos que vai prevalecer a empresa capaz de atender o cliente com alta tecnologia e muita segurança”, afirma Eleandro. Na Mobitec, o trabalho é feito de forma artesanal em uma fábrica própria, que fica em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto