Com crescimento de 70% em 2019, Checklist Fácil auxilia na transformação digital de grandes empresas
Desenvolvedora de um software para criação e aplicação de checklists, a startup é líder de mercado na América Latina
Fundada em 2013, a Checklist Fácil promove eficiência operacional nas empresas por meio de um software de criação e aplicação de checklists, auditorias, inspeções e planos de ação, que facilita a padronização e controle de processos. Atualmente, o sistema é utilizado em mais de 10 segmentos, sendo líder de mercado na América Latina. Com sede em Florianópolis (SC), a startup possui mais de 100 colaboradores e cresceu 70% no último ano.
A história começa em 2009, quando o atual CEO, Rafael Zambelli, junto de Raul Zambelli, seu pai, atual sócio da empresa e ex-diretor comercial, empreenderam em uma sala emprestada, criando uma empresa chamada RZ2, com investimento inicial de R$ 10 mil. No segundo ano de empresa, houve a entrada de mais um sócio, Maurício Fragoso, para reforçar a parte tecnológica. Após várias tentativas e 11 projetos diferentes, em 2013, os empreendedores criaram o SaaS (Software as a Service) Checklist Fácil, que hoje é o produto da startup.
Criada em Porto Alegre (RS), a Checklist Fácil permaneceu na cidade até 2018, quando o CEO optou pela mudança para a capital catarinense: “naquela época, tínhamos 40 funcionários. Aluguei uma casa aqui e fiz questão de apresentar a cidade para todo o time, em grupos. Ao final desse processo, 20 decidiram vir para Florianópolis com suas famílias, e hoje contamos com mais de 100 funcionários”.
O objetivo da Checklist Fácil é gerar eficiência operacional e proporcionar a transformação digital para as empresas, explica o CEO. “Nosso software pode ser utilizado de forma offline em tablets e smartphones, gera relatórios de gestão em tempo real e extingue o uso de papel e planilhas. Além disso, proporciona o gerenciamento e a resolução de problemas a distância, com possibilidade de criar planos de ação, anexar fotos, inserir comentários, controlar a equipe de campo com GPS, coletar assinaturas digitais, entre outros recursos ”. Os clientes utilizam o sistema para diversas áreas, tais como controle de qualidade, segurança do trabalho, auditoria de lojas e restaurantes, manutenção preventiva, prevenção de perdas, entre outras aplicações.
Certificada pela GPTW (Great Place To Work), a startup é um dos melhores ambientes para se trabalhar e está presente na lista das 100 Startups To Watch 2019, ranking realizado pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios. Hoje, auxilia na transformação digital de grandes empresas como Toyota, Unilever, Natura, C&A, AMBEV, Cacau Show, Pizza Hut, Renault, Centauro, Posto Ipiranga e Smart Fit.
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