Logo
Imprimir esta página

Braskem completa um ano de operação com Wilson Sons

Braskem completa um ano de operação com Wilson Sons

Tecon Santa Clara, da companhia Wilson Sons, se consolida como importante modal de navegação interior de contêineres para empresas do Rio Grande do Sul

Estão completando um ano as operações de transporte de resinas termoplásticas da Braskem no Tecon Santa Clara, no Polo Petroquímico de Triunfo. Administrado pela Wilson Sons, o maior operador integrado de logística portuária e marítima no mercado brasileiro, o terminal apresentou resultados positivos nesse período. Em um ano de operação multimodal, a Braskem movimentou 5.957 TEU (unidade correspondente a um contêiner de 20 pés) via Tecon Santa Clara. Cerca de 80% dos produtos transportados tiveram como destino os portos de Europa, América do Norte e América do Sul.

"A movimentação de barcaças de contêineres realizada pela Wilson Sons no Tecon Santa Clara representa a consolidação do uso de hidrovias no Estado como transporte até o Porto do Rio Grande. A perspectiva de crescimento dessa operação é um novo futuro para a logística do Rio Grande do Sul", destaca João Ruy Freire, Relações Institucionais da Braskem no RS.

Em 2016, a parceria entre Tecon Rio Grande e Braskem reativou o Pier IV do Terminal Santa Clara e marcou a retomada do transporte de carga pelo Rio Jacuí entre Triunfo e o Porto de Rio Grande. A iniciativa segue sendo vista pelo mercado como uma alternativa para redução de custos logísticos e operacionais. Desde então, as cargas embarcadas em Triunfo são transportadas pela hidrovia até o Tecon Rio Grande para então seguirem ao seu destino final. Entre os serviços disponibilizados pelo Tecon Santa Clara está a possibilidade de estufar e desovar produtos nos contêineres.

O terminal atua com duas barcaças e quatro escalas semanais no Tecon Rio Grande. Os produtos – de importação, exportação e cabotagem – têm como principais origens ou destinos as cidades de Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul, Veranópolis, Cruz Alta, Lajeado, Taquari, Serafina Corrêa. As cargas transportadas são, além de resinas, madeira, borracha, frango congelado, entre várias outras.

Desde o início das operações em 2016, o Tecon Santa Clara já movimentou mais de 123 mil TEU. O terminal registrou crescimento de 21% na movimentação de contêineres cheios e vazios no primeiro trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. A navegação interior representa 8% das cargas exportadas e importadas pelo Tecon Rio Grande.

"O Tecon Santa Clara é um projeto que vem demonstrando sua eficiência, visto que o mercado identifica na navegação interior cada vez mais uma boa oportunidade. Os resultados do primeiro ano de operações da Braskem são frutos desta parceria e ratificam a importância da presença da multimodalidade no estado", comenta o diretor-presidente do Tecon Rio Grande e Tecon Santa Clara, Paulo Bertinetti. "É um diferencial competitivo a nossa infraestrutura e localização estratégica, que é capaz de movimentar de forma sustentável as cargas gaúchas com maior eficiência de custos logísticos e redução dos riscos de acidentes e avarias", avalia Bertinetti.

Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima no mercado brasileiro. Com mais de 180 anos, a Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto