Categoria de brinquedos tem aumento de 434,7% em vendas, segundo a ABComm
Felipe Dellacqua, sócio e VP de vendas da Vtex, é fonte para falar sobre e-commerce e categorias que mais estão em alta
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a categoria Brinquedos e Jogos chegou a registrar aumento de 434,7% em vendas no período entre 1 de março e 25 de abril. Foram analisados mais de 25 milhões de pedidos feitos em 4 mil lojas virtuais.
Segundo Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da VTEX, plataforma de soluções de comércio digital presente em mais de 34 países, as crianças estão mais entendiadas que seus pais, que ainda ocupam a cabeça com trabalho, contas a pagar, tarefas domésticas, entre outras coisas.
"A criança foi tirada completamente da sua rotina de ir para a escola, encontrar os coleguinhas e está ficando muito entediada. O mercado cresceu muito porque os pais passaram a comprar produtos para entreter as crianças e conseguirem trabalhar", afirma.
Ainda de acordo com o estudo da ABComm, a categoria de supermercados teve aumento de 270,16%, a de artigos esportivos aumentou 211,95%, eletrodomésticos teve subida de 96,66% e cosméticos 88,02%.
Felipe Dellacqua percebeu também em um levantamento interno da Vtex que outra categoria de destaque em vendas é a de moda. "Percebemos um aumento gigantesco na categoria de moda, que certamente é por impulso, visto que ninguém tem saído de casa para usar suas roupas novas", comenta.
Sobre Felipe Dellacqua: É sócio e VP de vendas da Vtex (plataforma de Digital Commerce Solutions com presença em mais de 34 países) a frente de verticais como Fashion e Cross-Border. Presidente da ABECOM-CB. Ministra cursos de MBA na Unicamp, ESPM, Faculdade Impacta e faz parte da banca de mentores do MBA de empreendedorismo da FIAP. Empreendedor serial do mercado digital desde 2006 e fundador de 4 empresas.
Sobre VTEX: A VTEX é a plataforma de Cloud Commerce que unifica a experiência do cliente em todos os canais em uma solução corporativa abrangente. Com uma infraestrutura "cloud auto-scaling" e um poderoso conjunto de aplicações, a plataforma acelera a transformação digital de operações complexas. A VTEX tem a confiança da Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, Nestlé e mais de 2.500 lojas on-line em 28 países. Em 2018, a empresa foi nomeada uma das principais players nas plataformas de comércio digital pelo IDC e Gartner. Como resultado da infraestrutura de ponta da plataforma, bem como de suas inúmeras soluções nativas integradas (mais de 1.000 parceiros estrategicamente posicionados globalmente, incluindo marketplaces, agências de implementação, empresas de pagamento e logística), a VTEX continua liderando o setor onde muitas empresas estão fornecendo serviços com tecnologias não atuais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>