Buscando auxiliar comunidades carentes, empresas disponibilizam plataformas para potencializar trabalho de ONGs
Nesse momento de crise mundial, empresas estão disponibilizando novas ferramentas e investido no trabalho de projetos não governamentais
A pandemia do novo coronavírus está transformando o mundo. Governos, empresas e pessoas foram obrigadas a mudarem seus hábitos e formas de trabalho para que o mínimo de pessoas sejam afetadas pela doença, seja na saúde ou nos negócios. Uma figura importante nesse processo, que está se destacando e enfatizando seu poder e importância são as ONGs. Existem cerca de 237 mil organizações não governamentais ativas, segundo levantamento de 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Essas organizações são responsáveis por atender uma parcela da sociedade que está desamparada e, em alguns locais, como na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, as ONGs são porta-vozes da população e servem de intermédio para que sejam feitos incentivos aos moradores e comerciantes locais. Grandes aliadas para que as os mais carentes não sejam tão fortemente afetados, utilizam sua expertise, capacidade e capilaridade de angariar doações para promover uma distribuição justa e que atenda aos necessitados.
Para que o combate ao COVID-19 seja efetivo é necessário que exista um trabalho em conjunto de setores da sociedade, a fim de que sejam desenvolvidos projetos que atendam a população carente e com pouco acesso a recursos. Por isso, a Zoho, empresa global de tecnologia que oferece conjunto de softwares de negócios, está disponibilizando alguns serviços de qualidade para que essas organizações possam se integrar digitalmente, organizando doações, ganhando espaço nas redes sociais, planejando as melhores formas de distribuição e atendendo a todos.
Visando a necessidade de simplicidade e urgência, o aplicativo Zoho Creator, por exemplo, possibilita que as organizações solicitem a criação de aplicações (programas) de acordo com as necessidade do projeto, auxiliando ONGs e órgãos governamentais a executarem suas funções de forma mais eficiente e precisa. “A Zoho pode, por exemplo, criar ferramentas para ajudar ONGs ou grupos comunitários a organizarem abrigos ou distribuírem alimentos ou serviços essenciais”, diz Rodrigo Vaca, Managing Director da Zoho no Brasil .
A comunicação é essencial e é importante que exista uma linha aberta entre a população e essas organizações, seja esclarecendo dúvidas, registrando demandas, reclamações ou doações. Para isso, a Zoho oferece o Zoho Desk, plataforma de help-desk que organiza os serviços de comunicação facilitando a organização do atendimento e solicitações.
As redes sociais estão sendo primordiais para que as ONGs consigam atingir e se comunicar com o público. Através de postagens, os projetos podem informar sobre recebimento ou distribuição de doações, assim como exibir os resultados das ações. No entanto, o grande fluxo de interação pode causar confusão e atrapalhar a comunicação. A Zoho está oferecendo a versão avançada do Zoho Social, plataforma de gerenciamento de redes sociais, a fim de facilitar a transmissão e recebimento de informações através da web.
Muitas empresas estão doando itens de necessidade como cestas básicas, máscaras de proteção, entre outros. Para facilitar o recebimento dessas doações, a Zoho possui a plataforma Zoho Checkout, para que os fundos sejam recebidos e usados de forma responsável e de acordo com as necessidades.
“Nesse momento de crise, as ONGs são parceiras essenciais da população no combate do coronavírus. É importante que outras empresas desenvolvam iniciativas usando suas expertises para auxiliar esses projetos não governamentais, já que eles são grandes responsáveis por auxiliar a população mais carente”, concluiu Rodrigo.
Sobre Zoho
Com mais de 45 aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte ao cliente, operações de contabilidade e back office e uma variedade de ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho Corporation é uma das empresas de software mais produtivas do mundo. Com mais de 8.000 funcionários, está sediada em Austin, Texas, e presente em diversos outros países.
O Zoho respeita a privacidade do usuário e não possui anúncios em nenhuma parte de seus negócios, incluindo seus produtos gratuitos. Mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, em centenas de milhares de empresas, confiam na Zoho todos os dias para administrar seus negócios, incluindo a próprio Zoho.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>