Logo
Imprimir esta página

Em tempos de distanciamento físico Liv Up e Dengo se unem para levar o carinho da Páscoa

Em tempos de distanciamento físico Liv Up e Dengo se unem para levar o carinho da Páscoa

Do campo à mesa: a parceria tem o objetivo de reverter parte das vendas dos chocolates para mais de 20 famílias de produtores

A Páscoa sempre foi um momento de carinho, de estar junto, em família e reforçar laços e união, porém em tempos de distanciamento social, é preciso buscar alternativas para manter o espírito dessa tradição. Foi pensando nisso que as marcas Liv Up, startup de alimentação saudável, e Dengo, que produz chocolates com ingredientes brasileiros e 100% naturais, resolveram se unir nesta Páscoa e levar, do campo à mesa este cuidado com a alimentação naturalmente saudável em formato de ovos de chocolate.

As duas empresas, que compartilham dos valores de fortalecimento da agricultura familiar, dos ingredientes brasileiros e da comida natural e saudável, atuam de maneira cuidadosa com toda a cadeia e irão reverter parte da receita das vendas dos chocolates para as famílias produtoras parceiras das duas empresas.

Serão cerca de 20 famílias de produtores beneficiadas, e mais de 200 pessoas envolvidas no trabalho do campo que poderão ser impactadas e receber este retorno em formato de seguro agrícola, crédito antecipado ou até mesmo em espécie. Assim, as empresas pretendem fortalecer o vínculo com os parceiros e reforçar seu compromisso em levar carinho de ponta a ponta da cadeia, desde quem produz, até que consome.

A linha de páscoa da Dengo traz receitas criadas pela chocolateira Luciana Lobo; e diferentes faixas de preços. São doze opções de ovos com sabores como abacaxi com coco, banana e castanha de caju, chocolate e biju, manga e macadâmia, gianduia, chocolate clássico entre outros, que estarão disponíveis pelo aplicativo e site da Liv Up. Os ingredientes usados em todos os produtos da Dengo Chocolate são 100% brasileiros, com mais cacau e menos açúcar e os tamanhos variam de 126g a 400g com faixas de preços que vão de R$ 46,00 a R$ 118,00.

Sobre a Liv Up

A Liv Up é uma startup brasileira que produz, comercializa e entrega mais de 250 mil refeições e alimentos saudáveis por mês em mais de 40 cidades de todo Brasil. Há 4 anos no mercado, a empresa possui atualmente 450 funcionários e uma área produtiva de 8.000 metros quadrados. A base de sua produção é orgânica e familiar que conta hoje com 25 produtores familiares e uma gama de produtos, como refeições e porções ultracongeladas, snacks, sucos, lanches e pastas, todos feitos com ingredientes 100% naturais, sem aditivos e conservantes. Em 2020 passou a atuar também no canal corporativo com mais de 60 escritórios atendidos e no mercado de Cloud Kitchen com cinco restaurantes da sub marca Salad Stories, em São Paulo, focados em saladas. A Liv Up está em plena expansão para proporcionar um estilo de vida mais saudável e gostoso a consumidores de todo o país.

Sobre a Dengo

Lançada em 2017 para ser um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de café e chocolate (eleita pelo segundo ano consecutivo o melhor chocolate pela revista Veja Comer & Beber 2019, e com misturas irresistíveis de ingredientes brasileiros em seus chocolates explorando toda a versatilidade do cacau com receitas da chocolateira Luciana Lobo), que prioriza a relação com o pequeno e médio produtor - são mais de 168 hoje - cuidando de todos os detalhes, do plantio ao produto final, mantendo assim o ciclo constante e sustentável.

Idealizada por Estevan Sartoreli, que trabalhou no marketing da Natura durante 12 anos, e com Guilherme Leal, fundador da multinacional de cosmético, como investidor, a Dengo tem o compromisso de capacitar o produtor e pagar o melhor preço do mercado, contribuindo para a transformação da vida de cada um, e mostrando que eles podem sim viver das suas terras. "É possível fazer diferente e criar modelos sustentáveis, que compartilham valor em sua cadeia", afirma Sartoreli, acrescentando que o produtor recebe mais pelo produto de qualidade que entrega.

Atualmente são 18 lojas próprias, localizadas nos principais shoppings das cidades de São Paulo, capital e interior, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto