Logo
Imprimir esta página

Praticar Yoga Durante a Quarentena: Atividade Ajuda a Controlar e Reduzir a Ansiedade

Praticar Yoga Durante a Quarentena: Atividade Ajuda a Controlar e Reduzir a Ansiedade

Segundo Priscilla Leite, criadora do canal Pri Leite Yoga e da plataforma de aulas online Girassol, as técnicas de respiração e postura ajudam a promover sensação de relaxamento.

Para a grande maioria das pessoas este é o momento de permanecer em casa. Com a mudança repentina de rotina, foi preciso adaptar o trabalho e os cuidados com a saúde dentro do lar. No entanto, essa tarefa não é simples, afinal a situação em que o mundo se encontra é totalmente atípica e foge ao nosso controle. Por essa razão, cada nova notícia tornou-se motivo para um crescente sentimento de medo, angústia e vulnerabilidade. O isolamento social e até o trabalho em casa são capazes de causar ansiedade e estresse e o Yoga pode ajudar a dissipar um pouco o que está em excesso. De acordo com a Yogini criadora do canal Pri Leite Yoga e da plataforma de aulas online Girassol, Priscilla Leite, a prática do Yoga é uma ciência milenar que nos ajuda a criar uma conexão com o momento presente. “Técnicas de respiração e posturas podem promover uma sensação de relaxamento ajudando a reduzir a ansiedade tão presente nestes últimos dias”.

Ainda segundo Priscilla, além de relaxar, o Yoga também é uma grande ferramenta de transformação e cura através do autocuidado e autoconhecimento, uma prática que nos ajuda a cultivar sentimentos de confiança, autoestima, força e positividade. Benefícios esses sentidos e validados pelos mais de 370 mil inscritos em seu canal. São inúmeros comentários de como a prática tem sido importante. “Tenho crises de ansiedade e suas aulas têm me ajudado demais no autocontrole. Muito obrigada por dividir o que sabe de uma maneira tão delicada” pontua uma internauta.

A realização dessa atividade é muito bem recebida em momentos de crise, em situações em que não sabemos como lidar com as coisas que estão acontecendo ao nosso redor. “O Yoga proporciona um momento em que podemos dedicar apenas para nós, um refúgio para o nosso corpo, mente e coração.” A professora, que é pioneira em aulas de yoga online comenta que para momentos de ansiedade existem posturas específicas que estimulam diferentes partes do corpo. “A postura da criança, é um ótimo exemplo de postura que qualquer pessoa pode experimentar e possui um grande efeito calmante, contribuindo também para normalizar a pressão arterial, uma vez que coloca cabeça e coração no mesmo plano” - resume.

Postura da criança

E apesar, de todo tipo de exercício ser válido neste momento, o diferencial da prática do Yoga é sua grande variedade de técnicas de respirações e as posturas de torções. Além disso, para praticar a atividade o aluno precisará apenas de um colchonete, toalha ou até mesmo o chão. “O importante é ter em mente que dentro do Yoga não existem julgamentos, apenas a nossa vontade de se autoconhecer e se aperfeiçoar. Já que essa é uma prática que assim como nós, está em constante evolução nos ensinando justamente a focar na caminhada, sem nenhum tipo de competição ou meta a ser atingida em determinado tempo” complementa.

Pri Leite finaliza dizendo que a prática de yoga vai muito além das posturas, é um convite para mergulhar fundo dentro de si, focar em ser e em viver por completo, inteiro, conquistando uma vida mais consciente. Afinal, essa arte milenar conta com um arsenal de técnicas e conhecimentos para elevar o nosso estado de ser. Então minha dica para quem quer começar é: experimente aulas e estilos diversos para saber o que toca o seu coração e as suas necessidades do momento.

Sobre Priscilla Leite:

Priscilla vive em Los Angeles com o seu esposo Darren, fillho Oliver e cachorrinha Sky. Professora de yoga com formação em Vinyasa Flow, Hatha Yoga, Yoga para gestantes começou a ministrar aulas online em 2013 para uma plataforma de yoga americana. Pouco tempo depois, a empreendedora criou o canal Pri Leite Yoga, no You Tube, com aulas gratuitas, em português. Pioneira no segmento, suas aulas são divididas em categorias e semanalmente vídeos inéditos são postados. Todas as aulas são pensadas de acordo com as necessidades e feedback da comunidade do canal. Existe uma conexão real entre professora e as pessoas que praticam com ela. Para saber mais, acesse: www.prileiteyoga.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto