Logo
Imprimir esta página

Empresas abertas por mulheres cresce 118% no último ano

Startup de contabilidade online divulga estudo que mostra a representatividade feminina no empreendedorismo brasileiro no mês em que se comemora o dia da mulher

Que o mercado de trabalho empreendedor cresce em um ritmo acelerado não é segredo para ninguém - o Brasil atingiu a marca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva desempenhando algum tipo de atividade empreendedora no início de 2019, segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM). O que a Contabilizei, maior escritório de contabilidade do país e o pioneiro a oferecer os serviços 100% online mostra ao analisar sua base de clientes, é que a mulher tem papel definitivo nesse crescimento.

Só em 2019 o número de empresas abertas por mulheres cresceu 118% quando comparado ao número de 2018, segundo dados da startup. Dados do Sebrae reforçam a representatividade feminina no mercado empreendedor - o último número divulgado mostra que já são 24 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. "O crescimento ano após ano do número de mulheres proprietárias dos seus negócios demonstra não só o fim definitivo do mito de que empreender é coisa de homem, mas que nós, mulheres, somos uma força essencial para o crescimento do cenário empreendedor brasileiro", comenta Marihelen Santos, gerente de sistemas da Contabilizei.

Quando os dados da empresa são analisados sob o ponto de vista regional, os estados do Rio de Janeiro e do Paraná são destaque, com 27% e 25% de mulheres à frente dos seus negócios, respectivamente. Outro dado interessante é de que as empreendedoras dominam o segmento de comércio - seja em e-commerces ou lojas físicas -, representando 39% das empresas ativas da Contabilizei.

Para comemorar o mês da mulher e esse crescimento exponencial, a empresa lança a campanha "Dona do Meu Negócio e da Minha Vida", com uma série de conteúdos sobre três clientes empreendedoras que contam sobre a força feminina ao gerirem os seus negócios. Os vídeos serão disponibilizados nas plataformas de conteúdo da empresa ao longo do mês de março.

Sobre a empresa

Fundada em 2013, a www.contabilizei.com.br é hoje o maior escritório de contabilidade do país e pioneira em oferecer o serviço totalmente online. Com o objetivo de oferecer mais praticidade, transparência e economia para micro e pequenas empresas e profissionais liberais, a plataforma faz uso da tecnologia para automatizar processos e rotinas garantindo a regularidade das empresas, além de gerar até 90% de economia mensal para as PMEs. Atualmente possui mais de 10 mil clientes espalhados por mais de 50 cidades no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto