Logo
Imprimir esta página

(Re)descobrir um novo olhar para a vida

É na literatura que a escritora Helena Andrade, premiada com o Troféu Mulheres Notáveis - Cecília Meireles, apresenta Marina, personagem que desconhece suas origens e não imagina como será o futuro após diagnóstico de câncer

Um casamento por um fio, um diagnóstico de câncer e uma viagem marcada para Portugal. Para Marina, personagem principal da obra Por um Novo Olhar, da autora Helena Andrade, a viagem seria a salvação da relação matrimonial. Porém, antes mesmo de saber sobre a doença grave, o marido abandona a relação e deixa apenas uma dúvida para a protagonista: realizar o tratamento no Brasil ou embarcar para a viagem tão sonhada?

Helena coloca muita emoção ao escrever a história de uma mulher que reconhece as perdas desde seus quatro anos – a morte de sua mãe e de sua avó, o alcoolismo e falecimento do pai, a luta contra a dor de um aborto, o diagnóstico de leucemia e um casamento ruído.

Diante do imprevisto, a protagonista pega a caixa de lembranças deixada pela sua mãe antes de falecer – essa que ela nunca abriu, sua máquina fotográfica e faz as malas. Portugal foi o destino, reencontrar uma grande amiga, esquecer de todos os percalços e se transformar.

Marina precisa redescobrir como aproveitar o presente: um passado desconhecido começa a ser revelado por meio das cartas deixadas pela mãe e novos questionamentos surgem sobre o futuro incerto. A escolha entre viver e sobreviver percorrerá a trajetória desta mulher na busca por reencontrar a si mesma.

A autora Helena, em sua obra Por um Novo Olhar, mostra às mulheres como ressurgir das cinzas, como não esmorecer diante das surpresas negativas, e prova que a busca por um caminho melhor é constante, necessária e gratificante. O retorno? Viver plena no amor, na saúde e no campo profissional!

Título: Por um Novo Olhar
Autora: Helena Andrade
ASIN: B07YK6N5W8
Editora: Independente
Páginas: 252
Preço: R$8,99
Link de venda: https://amzn.to/2s0kC2M

Sinopse: Marina passou a vida acumulando perdas, desde a morte de sua mãe quando ela tinha quatro anos. Aos vinte e oito, depois de uma consulta de rotina, ela descobre estar com a mesma doença da mãe.

Vivendo um casamento em crise, ela decide não contar ao marido para não estragar a tão desejada viagem de reconciliação, mas é surpreendida pela decisão dele de romper a relação.

Sem família e amigos por perto, restam somente os vouchers da viagem, sua velha câmera fotográfica, a caixa de lembranças deixada por sua mãe e o convite da melhor amiga para encontrá-la em Portugal. Porém, ela precisa iniciar a quimioterapia para aumentar as chances de cura. Viajar ou ficar?

Misturando o futuro incerto com o passado desconhecido, trazido à tona por relatos de sua mãe nas cartas deixadas para ela, Marina precisará redescobrir como aproveitar o presente. A escolha entre viver e sobreviver percorrerá a trajetória desta mulher na busca por reencontrar a si mesma.

Sobre a escritora: Helena Andrade é autora de sete livros publicados, entre eles quatro romances, e também organizadora de duas antologias, nas quais possui contos. No ano de 2017, a sua obra Simplesmente Amor concorreu aos prêmios Jabuti e Oceanos, e ficou por cinco dias consecutivos entre os mais procurados no Skoob. Por amar a literatura, desde a imersão como escritora participou de diversos eventos literários, inclusive organizando muitos. Por este engajamento, no ano de 2015 foi contemplada com o Troféu Mulheres Notáveis – Cecília Meireles, na cidade de Itabira – MG, a terra de Carlos Drummond de Andrade. Nesse ano, criou o Clube de Leitura Mulheres na Literatura. Atualmente, organiza dois grupos na cidade de Campinas, um no Espaço Camerata En Provence e outro na Livraria Leitura do Shopping Dom Pedro. Para 2020, tem a proposta de ter um grupo em São Paulo – Capital e segue com a produção de seu novo livro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto