Logo
Imprimir esta página

Mercado de alimentos e bebidas é estratégico para a Ultragaz

Empresa aposta em inovação para oferecer aos clientes soluções que atendam de forma diferenciada os mais diversos negócios do setor, por meio do uso de GLP

Com mais de 80 anos de mercado, a Ultragaz consolidou-se como uma marca sinônimo de pioneirismo e inovação. Foi a empresa quem trouxe ao Brasil o gás de cozinha em botijão e comercialização a granel do GLP para vários setores econômicos.

Não poderia deixar de ser diferente no segmento de alimentos e bebidas, com o investimento permanente em soluções inovadoras para atender empresários de pizzarias, churrascarias, cafeterias, restaurantes e até cervejarias.

Um dos diferenciais da Ultragaz é oferecer soluções que combinem qualidade, praticidade, produtividade e rentabilidade aos negócios. "É um mercado em plena expansão nos últimos anos, muito em decorrência ao hábito das pessoas de cada vez mais buscarem alimentação fora do lar, além de aumentar muito a demanda por produtos premium", diz Erik Trench Alcantara Santos, Gerente de Desenvolvimento da Ultragaz.

GLP para Cervejarias: uma novidade em 2019

Uma das maiores novidades da empresa em 2019 foi o lançamento da Ultrasolução Cervejarias, que conta com um sistema de controle e automação que garante padronização e qualidade durante o processo de produção de cervejas.

De acordo com Erik Trench Alcantara Santos, durante o desenvolvimento do sistema todas as etapas de produção foram cuidadosamente estudas. "Aliamos tecnologia de ponta com a expertise da Ultragaz, para oferecer controle e automação dos parâmetros de processo de produção de cervejas, que conta também com interface intuitiva e digital, adequada às necessidades do mestre cervejeiro. Além disso, com foco nas cervejarias artesanais que têm feito enorme sucesso, a Ultrasolução ainda permite controle e monitoramento remoto da fabricação da cerveja, por meio de um aplicativo de celular".

Quebrando tabus

Para quebrar o tabu de que pizza e churrasco bons são feitos a lenha e a carvão, nos últimos anos a Ultragaz tem apostado em equipamentos e soluções que provam que o GLP pode substituir perfeitamente as outras matrizes energéticas e com muito mais vantagens: diminui os impactos ambientais e contribui com aspectos de segurança e de saúde dos profissionais envolvidos no manuseio de fornos de pizza e churrasqueiras, garantindo o sabor dos alimentos.

Ultrasolução® Churrasco

Desenvolvida em parceria com renomados especialistas do mercado a Ultrasolução® Churrasco, conta com as churrasqueiras com design moderno, projetadas para otimizar o tempo e conferir mais sabor à carne. Entre as vantagens estão o acendimento imediato e controle da temperatura, que assa a carne de forma homogênea, fazendo com que chegue em menos tempo ao ponto ideal - aquele que agrada aos consumidores. Também foi idealizada pensando na saúde e conforto dos profissionais churrasqueiros, uma vez que o gás é mais seguro e deixa o ambiente mais limpo e higiênico, não havendo emissão de fumaça e materiais particulados. "Outro aspecto importante é o fato de eliminar os investimentos com filtro de fumaça, além de reduzir a necessidade de manutenção", explica Erik.

Ultrasolução® Forno de Pizzaria

A Ultrasolução® Forno de Pizzaria traz inúmeras vantagens aos donos de pizzarias. Nos fornos a GLP o espaço interno é mais bem aproveitado, o que contribui para o aumento de produtividade e, consequentemente, rentabilidade. Também há redução no tempo de pré-aquecimento: enquanto o modelo a lenha leva de 60 a 80 minutos, o de GLP demora menos de 30 minutos. Outro ponto importante é que o acionamento e controle de temperatura são realizados automaticamente, o que garante o aumento da eficiência do sistema, maior durabilidade do forno e distribuição uniforme da temperatura.

Ultrasolução Torra do Café

A Ultragaz oferece aos seus clientes, através da Ultrasolução Torra do Café, alguns atributos chave para o sistema de torra do café ser eficiente, que são: distribuição correta do calor, controle, automação, padronização, além de um sistema completo de gestão digital do processo, embasado na metodologia científica do mestre de torra, Ensei Neto.

O sistema permite automatizar o processo de produção com o monitoramento do mestre de torra, proporcionando máxima eficiência energética e de processo. "Com a Ultrasolução é possível obter resultados superiores no processo de torra de cafés especiais", destaca Erik.

Pacote de serviços

Para facilitar a implementação da tecnologia, a companhia oferece um pacote de benefícios completo, com consultoria especializada, instalação, comissionamento, entrega técnica, além de gestão completa de abastecimento de GLP e um pós-venda com pronto atendimento especializado para qualquer eventualidade. Antes de a instalação ser realizada, um profissional da Ultragaz vai ao estabelecimento realizar o correto dimensionamento para a operação da solução, analisando desde a logística de abastecimento e estoque do GLP, até a instalação e comissionamento da solução, de maneira a garantir um fornecimento contínuo e programado.

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 18 bases de engarrafamento e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 54 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com aproximadamente de 6 mil lojas.

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto