Logo
Imprimir esta página

Bar de vinhos e restaurante Ovo e Uva lança vinhos exclusivos em parceria com Daniel Dalla Valle e Renato Savaris

Bar de vinhos e restaurante Ovo e Uva lança vinhos exclusivos em parceria com Daniel Dalla Valle e Renato Savaris

Tinto, espumante e rosé, da Serra Gaúcha, foram desenvolvidos para harmonizar com pratos da casa

O bar de vinhos mais charmoso de Pinheiros lançou três vinhos para chamar de seu. Em comemoração aos seus cinco anos de existência, o Ovo e Uva anuncia o lançamento de uma linha exclusiva intitulada Uva Viva, elaborada pelos renomados enólogos Daniel Dalla Valle e Renato Savaris, donos da Vinícula Maximo Boschi, localizada no Rio Grande do Sul.

Os vinhos contam com a curadoria de Daniel Dalla Valle – atual enólogo chefe do grupo Família Valduga e eleito melhor enólogo do Brasil pela ABE (Associação Brasileira de Enologia) em 2011 – e Renato Antônio Savaris – enólogo formado na tradicional escola de Bento Gonçalves, com passagens pela francesa Maison Forestier e pela Casa Valduga.

O sucesso também ecoa na própria vinícola, que é destaque em concursos como Brazil Wine Challenge (onde ganhou uma das únicas oito medalhas Grande Ouro - premiação máxima do concurso), Wines of Brazil Awards e Grande Prova de Vinhos do Brasil, além de guias como Descorchados e Adega.

“Para nós, é uma honra lançarmos um vinho exclusivamente nosso e assinado por pessoas tão talentosas e cheias de conhecimento. Tenho certeza que a Uva Viva irá surpreender o paladar dos nossos clientes”, afirma João Renato da Silva, sommelier e sócio da casa.

Serão comercializados três rótulos exclusivos, sendo eles um rosé merlot, um espumante brut e um cabernet sauvignon, vendidos em garrafas de 750ml por R$95 e em taças por R$20. “As escolhas dos vinhos foram cuidadosamente pensadas a fim de harmonizar com os pratos mais pedidos da casa. O rosé é refrescante, perfeito para canapés e nossas lulinhas grelhadas. O cabernet, mais potente e intenso, pede uma deliciosa tábua de presunto cru ou um de nossos pratos como o arroz de pato ou o cupim braseado, por exemplo. No entanto, com a chegada do verão, acredito que o espumante será um dos preferidos dos clientes, podendo ser harmonizado com frutos do mar, como nossas ostras e mexilhões”, afirma Fernando Perazza, sócio e sommelier do Ovo e Uva. Tim tim!

Sobre os proprietários

João Renato da Silva foi sócio e sommelier dos restaurantes Lola Bistrot e Anita. Durante sua carreira, desenvolveu habilidades na gestão de Alimentos e Bebidas e trabalhou para marcas internacionais como o InterContinental Hotels Group, Hilton e Caesar Park. Tem formação em Hotelaria e é pós-graduado em Marketing de Serviços. Reconhecido pelo WSET® - Qualificação nível 3 em vinhos, licores e destilados (AC - Advanced Certificate). De 2009 a 2014 comandou a Enoteca da Importadora Decanter, São Paulo, onde conquistou o prêmio de melhor wine bar de S.Paulo, pela VEJA 2012-13. Em novembro de 2014 inaugurou o bar de vinhos Ovo e Uva na região de Pinheiros que já conquistou 5 prêmios consecutivos como melhor carta de vinhos pela revista Prazeres da Mesa.

Fernando Perazza hoteleiro de formação e cozinheiro de paixão, Fernando Perazza é sommelier formado pela ABS, Associação Brasileira de Sommeliers, nível 2 da WSET e com experiência em supervisão de alimentos e bebidas em hotéis de luxo e alta gastronomia, como Hilton e L'Hotel PortoBay. Em 2010, viajou ao Sul do Brasil para elaborar uma carta de vinhos inovadora, com 100 rótulos brasileiros para o Canvas Bar e Restaurante. O projeto foi vencedor do Award of Exellence 2012, da premiação Restaurant Wine List Awards promovida pela revista americana Wine Spectator. É consultor na Winext, e atua como embaixador de marca da vinícola chilena Bouchon Family Wines

Sobre o Ovo e Uva

Misto de bar de vinhos e restaurante, localizado em Pinheiros, onde é possível se deliciar com um almoço e jantar de alta gastronomia contemporânea e também fazer um happy hour com petiscos leves e selecionados. Vinhos são servidos em garrafa e em taças e também podem ser comprados para levar para casa.

www.ovoeuva.com.br

Serviço
Endereço
Rua Mateus Grou, 286 | Pinheiros | São Paulo
Tel (11) 3085-3070

Horários
Segunda fechado
Terça 12h -15h e 18h - 23h
Quarta e quinta 12h -15h e 18h - 24h
Sexta e sábado 12h - 24h
Domingo 12h - 22h

Serviço de vallet


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto