Mudanças residenciais exigem organização e planejamento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  EDOUARD MOREAU

Mudanças residenciais exigem organização e planejamento não só durante a escolha do novo imóvel mas também no momento de transportar os pertences de um lar para o outro.

Muitas pessoas embrulham os objetos em folhas de jornal, por exemplo. Mas, por
serem sujos, eles só dificultam o trabalho, uma vez que é preciso lavar todos os itens antes de guardá-los. Parece complicado, mas não é. Essas dicas vão ajudar muito na hora da sua mudança, com mais eficiência e segurança.

Planeje o transporte e decida o que será transportado.

Embalar cristal, vidro, porcelana e outros artigos frágeis requer algum tempo. Certifique-se de embalar tudo o que pertence a um cômodo em uma caixa rotulada com o respectivo nome. Isso facilita bastante o processo de desembalagem.
O momento do planejamento é ideal para você separar e definir quais dos seus bens atuais deverão ser transportados. É melhor você embalar apenas os móveis e utensílios que usará na nova casa do que transportar um monte de caixa e descobrir que muitas coisas poderiam ser guardadas em outro lugar.
Uma boa opção para móveis que você não queira levar ou para itens que não cabem no novo imóvel — mas que você não quer vender nem doar — é o self storage. Nesses espaços, você pode guardar os seus bens com segurança, em boxes particulares e com tamanhos apropriados, com prazos flexíveis para a sua necessidade.

Prepare as caixas para as mudanças residenciais

Coloque tudo em caixas-grade em vez de caixas de supermercado ou de sacolas de plástico. Essas caixas foram projetadas para serem mais resistentes, o que ajuda a manter a integridade da carga à medida em que outras são empilhadas em cima.
As almofadas são ótimas para preencher espaços vazios que se formarem dentro das caixas e impedir que os itens se desloquem e quebrem. Se preferir, enrole os móveis e os estofados com papelão ou filme plástico autoaderente.

Embale os itens frágeis separadamente
Os painéis devem ser embalados na vertical, em pequenas e médias caixas forradas com papel na parte superior e inferior. Enrole cada painel em plástico bolha e a prenda com fita adesiva. Coloque o papel entre os painéis de pé e não empilhe outras caixas sobre esta.
Molduras devem ser colocadas de pé nas caixas. Enrole as peças em bastante plástico bolha para garantir que os itens não se movimentarão na caixa.

Quanto aos itens especiais, é importante ter em mente a forma e o tamanho da peça, bem como identificar se elas podem quebrar facilmente. Enrole totalmente o item em plástico bolha e o coloque em um pedaço de papelão flexível. Coloque uma peça idêntica de papelão por cima e adicione uma camada extra de plástico bolha por cima do papelão. Não deixe de escrever, de forma bem visível, “FRÁGIL” na caixa.

Proteja seus eletrodomésticos. Geladeira, freezer, micro-ondas, máquina de lavar e outros eletrodomésticos devem ser desligados de 24 a 48 horas antes de serem transportados pois é importante que você faça a mudança com os itens secos e limpos. Colocar carvão ou café dentro desses eletrodomésticos ajuda a evitar mal cheiro caso eles fiquem desligados por muito tempo.

Para o transporte, é importante evitar tombar os equipamentos para o lado, pois isso pode causar danos ao compressor.
No caso das máquinas de lavar, escorra a água que fica no equipamento e evite lavar roupas 24 horas antes do transporte. Incline a máquina de lavar para trás para drenar a água tanto quanto possível.
Bandejas e prateleiras da geladeira e o prato do micro-ondas devem ir dentro de uma caixa, embalados com plástico bolha. A parte externa dos eletrodomésticos pode ser protegida com um cobertor.

Faça uma mala para cada pessoa da família

Com alguns dias de antecedência, separe uma caixa ou uma mala para que cada membro da família tenha alguns itens pessoais à disposição. Inclua sabonete, escova e creme dental, toalhas, maquiagem, e algumas roupas que você sabe que cada pessoa vai precisar durante os primeiros dias.
Dessa forma, tudo o que você precisa será facilmente encontrado. Mantenha esses objetos em um lugar seguro, onde não serão misturados com todo o resto.
Otimize o seu tempo com embalagens eficazes

Disponha os itens mais pesados na parte de baixo das caixas, enquanto os mais leves devem ser colocados na parte superior. Coloque o maior número possível de itens juntos para reduzir a quantidade de caixas que você precisa carregar.

• Os itens pesados — como livros e brinquedos — devem estar em pequenas caixas. Colocá-los em caixas grandes é garantia de sofrimento na hora de carregar.
• Comece a embalagem pelos itens sazonais — como luzes de Natal, casacos de inverno e ferramentas de jardinagem —, uma vez que, muito provavelmente, você não vai usá-los logo após a mudança. Aproveite o momento para jogar fora ou doar quaisquer itens não utilizados.
• Sacos de roupa podem ser usado como uma proteção para o espaço disponível entre os itens mais frágeis.
• Toalhas, camisas e objetos não quebráveis pode ser embalado em sacos de lixo. Certifique-se de usar sacos pesados com laços, pois esses são mais fáceis de manusear. Lembre-se apenas de rotulá-los para que não sejam confundidos com o lixo!

Encaixote por cômodo
Etiquete cada caixa de acordo com o conteúdo e os cômodos aos quais pertencem. Adicione uma nota dentro de cada saco observando o conteúdo, como “cabos de computador”, “canetas e lápis” etc.

Você está planejando uma mudança e vai precisar guardar alguns itens? Então procure a melhor opção de armazenagem temporária, conhecida também por self-storage. Possuem flexibilidade de prazo e tamanho, além de segurança total. Procure a Storage Guarda-Tudo e descubra de que forma eles podem te ajudar. Já atenderam mais de 5.000 clientes e possuem vinte anos de experiência em self-storage . Rapidamente atendem às consultas e orçamentos. Acesse www.storageguardatudo.com.br