Brasil,

Soluções inovadoras para microempreendedores são premiadas no Insights 2018, promovido pelo Itaú

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Cesaroni
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mantendo seu foco em inovação de processos, o Itaú Unibanco realizou neste fim de semana (25 e 26 de agosto) mais uma edição do desafio Insights. Ao todo, 87 participantes de diversas áreas, selecionados dentre mais de 1.200 inscritos, participaram do hackathon que durou mais de 30 horas na nova sede do Cubo Itaú, em São Paulo (SP).

Divididos em 17 equipes, os finalistas foram desafiados a colocar em prática conceitos de Economia 4.0 – como cidades inteligentes, Internet das coisas, economia compartilhada e novas profissões. O objetivo foi desenvolver soluções para MEIs e PMEs que respondessem à seguinte questão: “Como pequenas empresas podem se valer dessas novas tecnologias para tornar seus processos mais otimizados e sustentáveis?”.

Vencedora do desafio, a equipe Saiga buscou solucionar as dificuldades dos vendedores ambulantes para identificar, em tempo real, os locais e horários com maior probabilidade de alavancar suas vendas. O time desenvolveu um aplicativo que, ao cruzar dados de diferentes plataformas digitais, ajuda a indicar o volume de circulação de pessoas em determinadas regiões de uma cidade. Tudo isso é mostrado por meio de um mapa de calor, que destaca onde o comerciante terá mais chances de sucesso em seu comércio. Cada um dos integrantes do time foi premiado com um drone DJI Spark com controle e uma bolsa integral para um curso de criatividade da Keep Learning School, além de um cupom de 100% de desconto para usar nos cursos da FIAP Shift.

O projeto que levou a segunda colocação foi o Duas Medidas, plataforma para auxiliar mulheres microempreendedoras do ramo alimentício a calcular a precificação de produtos como marmitas, bolos e brigadeiros – tudo com base na quantidade de ingredientes e no custo de logística. Cada membro da equipe ganhou um speaker JBL GO e um headphone JBL JR, mais um cupom de 50% no curso da Keep Learning.

Já o terceiro lugar ficou com o Troca-i, solução que reúne e estimula o contato entre a comunidade de permutas empresariais, dando aos microempreendedores mais alternativas para apoiá-los na avaliação para obter crédito junto aos bancos. Os integrantes do time ganharam um curso online Nanodegree da Udacity, um vale livro, e um cupom de 30% no curso da keep Learning. Além das três equipes com melhor colocação, todos os demais finalistas do Insights receberam descontos em diversos cursos.

“Promovemos mais uma edição da maratona para criar conexões entre pessoas engajadas e desenvolver grandes ideias e inovações focadas em apoiar o empreendedorismo”, afirma Lívia Chanes, diretora do Itaú Unibanco. “Definimos uma temática relevante para a sociedade, que possibilitasse aos participantes produzir soluções com impacto positivo, também de forma condizente com os valores do banco”, destaca.

O Insights foi o primeiro grande evento realizado na nova sede do Cubo Itaú, que foi inaugurada oficialmente no último dia 15 de agosto. Promovido em conjunto com a Shawee, startup de educação e mudança de mindset, o hackathon também contou com diversos parceiros como a Keep Learning School, Udacity, Lemonade School, Fiap e The Bridge. O júri e a mentoria do hackathon foram formados por profissionais renomados nas áreas de inovação, empreendedorismo e educação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar