Brasil,

TMF: Falta de conhecimento local é o maior desafio para a indústria global de folha de pagamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele Barata
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa recente da TMF mostra aumento no número de profissionais de folha de pagamento que enfrentam dificuldades em função da falta conhecimento da legislação e requisitos locais;

Sistemas internos inadequados também representam um desafio significativo.

A falta de conhecimento das regulamentações locais é o maior desafio enfrentado pelos profissionais de folha de pagamento globais e regionais, de acordo com o último relatório de tendências da indústria da TMF Group e Global Payroll Association (GPA).

Segundo a pesquisa, 41% dos profissionais de folha de pagamento entrevistados relataram falta de conhecimento da legislação e requisitos locais de folha de pagamento, um aumento de 6% em relação a 2016.

A razão mais comum para os erros na folha de pagamento – citada por 30,2% dos entrevistados – é a falha dos profissionais internos em entender as regras e regulamentos locais. Isso é compreensível, considerando que apenas um terço dos entrevistados (29,6%) afirmaram serem responsáveis por obter informações regionais sobre compliance da folha de pagamento e que esses, muitas vezes, não sabiam onde encontrá-las.

“O setor de folha de pagamento está fazendo um trabalho extraordinário, apesar de enfrentar regras e regulamentos cada vez mais complexos. No entanto, a falta de conhecimento local é motivo de preocupação, pois tem repercussões potenciais em compliance. Em última instância, isso pode afetar o pagamento do pessoal e o desempenho do negócio”, analisa Deborah Williams, Head Global de Linhas de Serviços da TMF Group,

"É encorajador ver que quatro em cinco (79,3%) profissionais de folha de pagamento valorizam ter contato com especialistas da área no país – como é o nosso caso – que falam o idioma local para ajudá-los a se comunicar de forma mais eficaz”, complementa Deborah.

Outros resultados da pesquisa incluem um número alarmantemente alto: sete em dez profissionais de folha de pagamento (69,4%) afirmam não ter nenhuma ou menos de 50% das políticas globais aplicáveis a todas as folhas de pagamento.

Para Deborah Williams, a falta de consistência e controle resultante de não ter políticas e processos sólidos de folha de pagamento em vigor é algo preocupante para as organizações que atuam em várias jurisdições, pois leva a erros no processamento da folha de pagamento e aumenta o risco de não conformidade. "Nosso relatório com a GPA também mostra que muitas organizações ainda não adotaram a tecnologia adequada para apoiar suas operações de folha de pagamento em uma escala internacional. Isso contribui para o fracasso de políticas e processos”, explica a executiva.

A dificuldade de padronizar o processo está fazendo com que as empresas multinacionais encontrem alternativas. “Há uma tendência crescente entre as organizações de adotar o middleware para solucionar o problema de tentar lidar com muitos sistemas e fornecedores em territórios diferentes. Atualmente vemos muitas organizações recorrendo ao outsourcing da folha de pagamento para atender a essas necessidades”, complementa Deborah.

Melanie Pizzey, CEO da Global Payroll Association, acredita que a padronização da folha de pagamento é o próximo grande passo da indústria. “Nossa segunda pesquisa anual com a TMF Group indica que os profissionais responsáveis pela entrega da folha de pagamento em diversos países enfrentam maiores complexidades em muitas frentes. Consequentemente, a transformação da folha de pagamento global é – ou se tornará – uma prioridade para os empregadores, para que eles possam obter consistência em suas operações globais e maximizar o retorno sobre os seus investimentos”.

Os quatro principais desafios enfrentados pelos profissionais de folha de pagamento globais e no país

Desafio: Falta de conhecimento da legislação e requisitos locais de folha de pagamento
Resultado de 2017: 41%
Resultado de 2016: 35%

Desafio: Gestão de fornecedores
Resultado 2017: 37,1%
Resultado 2016: 25%

Desafio: Capacidade de encontrar informações sobre legislação e compliance
Resultado 2017: 36,4%
Resultado 2016: 36%

Desafio: Falta de consistência nas políticas e processos
Resultado 2017: 36,4%
Resultado 2016: 34%

O relatório completo pode ser baixado em: www.tmf-group.com/globalpayrollsurvey.

Sobre a TMF Group
A TMF Group ajuda seus clientes a atuar internacionalmente e a ‘fazer parte’ desse contexto onde quer que estejam no mundo. Fazemos isso assegurando que eles estejam adequadamente preparados para fazer negócios em qualquer país e cumprindo os regulamentos locais e internacionais. Acreditamos firmemente que a única maneira de ser verdadeiramente ‘global’ é colocar o aspecto local em primeiro lugar, o que nossa equipe de 7.000 especialistas no país faz para empresas de todos os portes, diariamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar