Logo
Imprimir esta página

Empresas precisam se preparar para enfrentar preços de energia em elevação em 2018

Gestão em melhoria contínua em processos em todas as áreas da empresa, além de estudo da situação atual e projeção de consumo futuro ajudam na redução de custos com energia.

A previsão acerca dos preços de energia é que fiquem ainda mais voláteis e em sinalização de elevação, ainda que com leve redução em curto prazo, conforme estudo da área de Inteligência e Risco de Mercado da IBS-Energy, empresa especializada em soluções integradas em gestão de energia. Segundo o CEO e presidente, Antonio Bento, esse é o cenário para 2018.

Bento recomenda as empresas que operam no mercado que busquem mais lastro de energia – que pode ser através de geração – para garantir energia aos clientes. E para os consumidores, ele aconselha a buscar melhorias se apoiando em dois pilares: o técnico e o financeiro. “Projetos de Melhoria Contínua, antes tão focados na eliminação de desperdício e melhorias na qualidade, agora devem colocar a energia no seu centro de trabalho”, considera.

Ele acredita que a melhor solução é construir os Mapas de Fluxo de Valor para identificar o estado atual e ter uma boa projeção do estado futuro desejado. A partir dessas informações, é possível ter condições para adotar iniciativas de eficientização energética e um bom trabalho de manutenção, considerando o aspecto técnico. “Os indicadores de manutenção tão utilizados para suporte à obtenção e renovação das certificações ISO devem também ser utilizados de forma efetiva para orientar e medir os resultados desses trabalhos de gestão de processos e melhoria contínua”, destaca Bento.

A participação dos colaboradores no processo de gestão e controle é fundamental, mudança de hábitos simples, podem fazer toda diferença na redução de custo de energia.

Várias questões precisam ser avaliadas desde a verificação técnica da conta de energia para identificar existência de cobrança indevida, monitoração e gerenciamento de cargas ativas, geração de energia, projetos estruturados e gestão das grandezas elétricas.

Sobre a IBS-Energy – Empresa especializada em criar soluções que visam otimizar o gerenciamento de energia, oferecendo soluções integradas que vão desde sistemas que garantem melhoria do desempenho técnico e redução de dispêndios com energia a projetos estruturados, auditoria, consultoria personalizada, monitoramento e gerenciamento de energia, migração para mercado livre, reclassificação tarifária, verificação de instalações elétricas, suporte para construção de subestações e linhas de transmissões, entre outros serviços. É associada à Abraceel e ao Instituto Acende Brasil.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto