Brasil,

Sororidade: como praticar a união feminina?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O termo sororidade vem crescendo muito nas redes sociais e tem um significado simples: a união entre as mulheres. A palavra vem do latim sóror, que significa “irmãs”, e prega a empatia e o companheirismo, com o objetivo de desconstruir a tradicional rivalidade associada ao gênero feminino.

A ideia de que as mulheres são extremamente competitivas e que não são amigas de verdade é algo que foi construído como uma crença e surge desde a infância. Por isso, elas não se unem e não lutam juntas pelos seus direitos e pela igualdade de gênero. Desta forma, a sororidade surge com o princípio de não julgamento prévio entre as próprias mulheres para que não sejam fortalecidos os estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal.

“Para abraçarmos a sororidade de verdade, precisamos mudar alguns comportamentos que temos visto nas corporações. Precisamos apoiar umas às outras, fortalecendo a nossa aliança para, assim, de fato, alcançarmos a equidade de gênero no mercado de trabalho”, comenta Cris Kerr, CEO da CKZ Consultoria em Diversidade, empresa que apoia corporações realizando programas e treinamentos de diversidade.

Em novo vídeo que estreia amanhã, dia 28 de novembro, no seu Canal Vamos falar de Diversidade, a especialista também dá dicas para as mulheres serem mais unidas no ambiente corporativo. Confira:

- Adote uma postura menos defensiva em relação as outras mulheres, desta forma não haverá um clima de competição;

- Não julgue uma mulher pela forma como ela se veste. Concentre-se nas competências e na capacidade que ela tem;

- Não utilize, de forma alguma, termos que possam denegrir a imagem de outra mulher;

- Não fortaleça os estereótipos de comportamento associados as mulheres como: mandonas, ambiciosas, agressivas e exigentes;

- Busque ter atitudes de cooperação que possam apoiar outras mulheres.

“Por muitas vezes escutei dos homens que as mulheres não chegam aos cargos de liderança pois estão sempre competindo umas com as outras. A sororidade é um caminho para sermos mais solidárias e fortalecermos a imagem feminina. Dar voz as mulheres é essencial para chegarmos unidas na alta liderança das corporações”, finaliza Cris Ker.

Na próxima semana, o Canal Vamos falar de Diversidade vai apresentar pesquisas que comprovam os benefícios da diversidade. Se inscreva para receber os vídeos toda 3ª feira: goo.gl/QQfxk5

Sobre a CKZ Diversidade

A CKZ Agência, comandada por sua fundadora, Cristina Kerr, possui três áreas de negócios: a CKZ Diversidade, que promove eventos próprios para transformar conteúdo de alta qualidade em interatividade e troca de experiências: 7º Fórum Mulheres em Destaque e 3º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão, a CKZ Consultoria em Diversidade, que tem como propósito apoiar as corporações com programas de diversidade, treinamento de Viés Inconsciente entre outros, para torná-las mais sustentáveis e responsáveis, e a CKZ Eventos, que planeja e organiza eventos para clientes e parceiros com o propósito de transformar ideias em soluções inovadoras.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar